POLÊMICA DA SEMANA - F1 PODE IMPLANTAR "SISTEMA MISTO" DE QUALIFYING
Foto: Sutton Images |
A Fórmula 1 não consegue chegar a um acordo sobre o que fazer com seus treinos classificatórios. Após o fiasco do sistema de eliminação a cada 90 segundos, utilizado pela primeira vez no GP da Austrália, a volta da fórmula de disputa usada até 2015 era dada como certa. Mas, na tarde desta quarta-feira (23), o site americano “Motorsport.com” publicou que uma solução intermediária pode ser aplicada no GP do Bahrein, que acontece no dia três de abril.
Ainda precisando passar por votação, a proposta é manter os dois primeiros segmentos eliminatórios, enquanto a parte decisiva seria realizada com todos os classificados em tempo integral na pista. Caso este formato mesclado seja aprovado, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ganhará tempo para pensar uma fórmula definitiva para 2017.
A proposta surge após dois episódios que ocorreram nesta quarta-feira. Através de uma carta, a Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA, na sigla em inglês) pediu mudanças na forma de governança da categoria.
A Force India, por sua vez, se mostrou contrária a volta do formato antigo do qualifying, alegando falta de tempo para que a fórmula de disputa utilizada na Austrália pudesse ser aperfeiçoada.
Fonte: www.motorpress.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.