RICARDO ZONTA VENCE CORRIDA DO MILHÃO E RICARDO MAURÍCIO "O RICARDINHO", FICA COM O TÍTULO DE CAMPEÃO

Ricardo Zonta exibe com orgulho o cheque de R$ 1 Milhão (Foto: Fernanda Freixosa / Vicar)


.A Corrida do Milhão foi vencida pelo ex-piloto de F-1, Ricardo Zonta (BMC Racing) que obteve sua primeira vitória na temporada e nada melhor do que vencer e receber o cheque de R$ 1 Milhão. Ricardo Maurício que cruzou a linha de chegada na segunda colocação e que lutava diretamente com Thiago Camilo e Daniel Serra, levou o título de Campeão. Thiago Camilo teve problemas de câmbio quando liderava a prova faltando apenas quatro voltas e acabou na sexta colocação. Daniel Serra sofreu com problemas no acelerador e teve que abandonar.

Zonta conta como foi administrar a prova no finalzinho com pneus bastante desgastados.


"Fiz uma largada conservadora. Vi que os dois carros da frente começaram a abrir vantagem, mas pensei em economizar os pushs, cuidando do Ricardo Maurício que estava atrás. Essa foi a chave da vitória. E no final mesmo tendo os pneus bem desgastados, eu ainda tinha dois pushs nas últimas três voltas. Então tratei de administrar o resultado enquanto Ricardinho e Cacá brigavam atrás de mim. Foi uma estratégia perfeita e eu tenho que agradecer a minha equipe”, finalizou o piloto.



Ricardo Maurício fala das dificuldades que passou na última etapa e que adotou uma estratégia diferente para a prova:

"Foi uma corrida difícil. O pessoal fala que eu sou muito regular e frio. Nessas horas precisa ter muita frieza mesmo. Acho que eu era o terceiro mais ansioso ali. Para o Cacá, o que viesse era lucro, pois a diferença de pontuação era muito grande. Quem tinha muito mais a perder era o Thiago e o Serrinha, pois eles estavam na minha frente. Largando atrás deles, sabia que minha dificuldade seria muito maior. Minha tática era adotar uma estratégia diferente, não podíamos fazer o mesmo que os outros e deu certo”, comentou Ricardo Maurício.

(Foto: Duda Bairros / Vicar)


Thiago Camilo relata o que ocorreu com o carro, como também vinha se desenvolvendo durante a prova.

Quando ocupava a terceira colocação, sofreu com um problema de câmbio. “Na largada eu vi uma oportunidade e botei o carro por dentro. O Zonta me espremeu um pouco, mas consegui fazer o ‘S’ em segundo. Daí para a frente a corrida estava relativamente sob controle. Resolvemos trocar os dois pneus traseiros no pit stop e botar bastante combustível para não arriscar. No fim eu gastei meu último tiro do botão de ultrapassagem para passar o Zonta, que só tinha trocado um pneu. Meu carro estava com rendimento superior ao dele e eu poderia vencer a corrida e ficar com o título. Mas aí o câmbio travou na quinta marcha”, comentou Camilo.

(Foto: Fernanda Freixosa / Vicar)


Daniel Serra que chegou como vice líder em Interlagos, acreditava na chance de conquistar o título, mas problemas no acelerador de sua Red Bull Racing (n°29) o frustou completamente.

"Infelizmente, a corrida acabou mais cedo do que eu gostaria. Tivemos um problema no acelerador, que ficou travado, e depois de algumas voltas em que consegui administrar isso, não deu para freá-lo no “S de Baixa” e tive de abandonar”, lamentou o piloto de 34 anos.

Momento em que Serra vira passageiro após travamento do acelerador. (Foto: Fernanda Freixosa / Vicar)


Bruno Senna que participou exclusivamente desta etapa e que corre pelo Campeonato Mundial de Endurance da FIA, largou no 28° posto, concluindo a prova na 15ª colocação, o piloto brasileiro encarou como positiva sua primeira experiência na categoria.

"Acho que não dá para reclamar de nada. Me diverti muito nesta corrida. Tenho de agradecer à Raízen pela oportunidade e à equipe pela forma profissional e afetuosa como me acolheu. Fico feliz também pela oportunidade de fazer parte do lançamento de um projeto tão importante quando o do etanol de segunda geração", afirmou.

Bruno Senna, será que correrá pela categoria ano que vem? (Foto: Fernanda Freixosa / Vicar)


Para quem não viu, veja agora um resumo de como foi a Corrida do Milhão, 12ª e última etapa da temporada 2013 da Stock Car, que a partir de agora com a entrada do grande patrocínio da Schincariol passa a se chamar oficialmente de: Circuito Nova Schin Stock Car. Eu mesmo prefiro e vou continuar chamando somente de Stock Car ou Campeonato Brasileiro Stock Car.







PRÊMIO TOP BLOG 2013




 Ajude a eleger este blog como o melhor Blog do Brasil em sua categoria. A primeira etapa da eleição depende do voto popular.Há duas maneiras de votação: por E-mail e  Facebook.

 Vote agora mesmo!

 Acesse: link do prêmio

 Desde já agradecemos sua participação!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL