HAMILTON VENCE GP EUA, VETTEL CHEGA EM 2° E ALONSO É 3°
Os cowboys da F-1 (Foto: site oficial f1.com) |
Após assistir a 19° etapa do Mundial de F-1 pela internet, já que a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão no Brasil, deu preferência à transmissão da 36° rodada do Brasileirão com a partida entre Flamengo x Palmeiras. A Globo irá passar a prova na íntegra após o "Fantástico".
Minha impressão sobre a prova foi excelente, pensei que viria a ver o Vettel, que largava na pole, fazer uma prova solitária, sem ninguém para atormentar sua performance, mas o Vettel não teve sossego, pois Lewis Hamilton, que largava ao lado do Vettel, estava impossível e acompanhou o alemão durante 41 voltas. Na 42 Hamilton, mostrou todo seu ímpeto ao realizar uma ultrapassagem fantástica sobre o alemão. Foi incrível observar o quanto Lewis "tirou fino" da roda traseira LD da RBR do alemão, foi de arrepiar!
A partir daí Lewis manteve o foco na liderança e apesar de Vettel manter-se próximo a ele, sempre menos de 1,5s, o piloto inglês voltou a vencer um GP. Hamilton estava pra lá de feliz com a vitória, ao sair do carro no parque fechado, saltitou sobre a McLaren e apontou os dedos para o capacete, já que estava pintado com bandeiras americanas, dizendo tipo assim: "são pra vocês". Hamilton correu em direção aos time da McLaren e se rendeu aos abraços. Dava para perceber que era uma forma de tirar um peso das costas, parecia que era a 1° vitória do inglês na carreira. Senti até um clima de despedida, entre as partes, em 2013 Lewis deixará a McLaren e irá para a Mercedes.
Vettel após cruzar a linha de chegada bateu palmas para Hamilton, com certeza reconhecendo a pilotagem limpa e agressiva do inglês. Alonso concluiu a prova em 3°. A cara do piloto espanhol não era das boas, na certa ele sabe (lá no fundo), que para ganhar esse campeonato tem que torcer para que a RBR do Vettel quebre e torcer para chegar em 3° no próximo GP, no Brasil. O clima de alegria não contagiou Alonso durante o momento antes de ir ao pódio, quando os pilotos ficam numa salinha reservada. Já Lewis e Vettel pareciam dois amigões brindando algo muito bom e importante.
Durante o treino classificatório de sábado Massa soube aproveitar melhor equipamento do que Alonso. Ao final do Q3, Massa se classificou a frente do espanhol (6° x 8°). De mãos de todos os dados, a Ferrari sabia que Massa tinha carro e condições de ir pra frente e lutar pelo pódio. Essa condição não seria boa para os planos da Ferrari e de Alonso, já que ambos querem muito esse título de pilotos. A Ferrari (manipuladora) e sem vergonha nenhuma, rompeu o lacre na caixa de cambio do Massa, fazendo com que o piloto brasileiro perdesse aí cinco posições, ou seja, Alonso largou em 7° e Massa em 11°.
Foi então que Massa após uma prova perfeita com carro perfeito cruzou a linha de chegada em 4°, atrás 6,8s. do 3° colocado, o Fernando Alonso. Mais o piloto brasileiro tem sua performance prejudicada em prol do seu companheiro de equipe.Fazer o que, né. O Massa tem mais uma ano (2013) ao lado do espanhol, só espero que ele faça um bom campeonato desde o inicio e não que comece-o após as férias (obrigatória) da categoria no mês de agosto, já que aí é muito tarde para lutar por alguma coisa.
Foto: site oficial f1.com |
Button após ter tido problemas com a McLaren nos treinos classificatórios, o que o obrigou a largar em 12°, fez uma excelente prova de recuperação e finalizou em 5°. Esta aí um piloto que tinha chances de lutar pela vitória neste GP.A McLaren dele estava super afinada. Bruno Senna foi muito bem durante o Grande Prêmio, iria terminar a prova na 9° colocação, após ter largado em 11°. No finalzinho Senna não tinha mais pneus para segurar tal colocação e a perdeu para seu companheiro de equipe, Maldonado, que passou Bruno, numa ultrapassagem de "tirar o chapéu".
Confira com terminou o GP dos EUA de F-1,a após 56 voltas.
- Lewis Hamilton - McLaren-Mercedes
- Sebastian Vettel - Red Bull Racing-Renault
- Fernando Alonso - Ferrari
- Felipe Massa - Ferrari
- Jenson Button - McLaren-Mercedes
- Kimi Räikkönen - Lotus-Renault
- Romain Grosjean - Lotus-Renault
- Nico Hulkenberg - Force India-Mercedes
- Pastor Maldonado - Williams-Renault
- Bruno Senna - Williams-Renault
- Sergio Perez - Sauber-Ferrari
- Daniel Ricciardo - STR-Ferrari
- Nico Rosberg - Mercedes
- Kamui Kobayashi - Sauber-Ferrari
- Paul di Resta Force - India-Mercedes
- Michael Schumacher - Mercedes
- Vitaly Petrov - Caterham-Renault
- Heikki Kovalainen - Caterham-Renault
- Timo Glock - Marussia-Cosworth
- Charles Pic - Marussia-Cosworth
- Pedro de la Rosa - HRT-Cosworth
- Narain Karthikeyan - HRT-Cosworth
- Mark Webber - Red Bull Racing-Renault (abandonou)
- Jean-Eric Vergne - STR-Ferrari 14 42 (abandonou)
* Volta mais rápida - Sebastian Vettel - 1.39.437 (volta 56)
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.