LUCAS FORESTI CONSEGUIU NA INGLATERRA O MELHOR RESULTADO DO ANO




Silverstone - Inglaterra, 25 de agosto de 2012
At. Editoria de Esportes | Veículos | Automobilismo
World Series By Renault - WSR


Lucas Foresti conseguiu na Inglaterra o melhor resultado do anoEm corrida marcada por chuva e vários acidente piloto chegou na sétima posição


Ao melhor estilo das condições climáticas inglesas a World Series by Renault retoma neste final de semana o seu calendário de competições com as disputas da sexta rodada da temporada. No tradicional autódromo de Silverstone, na Inglaterra, A F-Renault 3.5 realizou neste sábado a primeira corrida do final de semana.
Competindo pela equipe DAMS, da França, o piloto Lucas Foresti (RADIEX | BREDA | PIRACICABANA CARGAS) foi o melhor brasileiro na competição conseguindo finalizar a prova na sétima posição, seu melhor resultado no ano.
Ontem, sexta-feira, o final de semana do Brasileiro começou com os treinos livres com pista seca onde ele se readaptou ao traçado britânico. Hoje, porém, na tomada de tempos, o clima inglês tomou conta da região do autódromo e a chuva se fez presente na classificação. Com o tempo de 1m58s944 Foresti conseguiu a 16ª posição para o grid da primeira corrida.
Com pista seca os carros se alinharam para a corrida que teve sua largada as nove da manhã de Brasília. Lucas conseguiu uma boa partida e ganhou duas posições, porém, ainda nesta primeira volta, começou a chover. Com suas condições de pista preferidas, o solo molhado e os pneus slick trouxeram para Foresti as condições ideais e, com muito arrojo, o piloto foi escalando o pelotão. Enquanto os concorrentes rodavam, saíam da pista e até mesmo batiam, Lucas era rápido e ganhava várias posições.
Após um acidente que envolveu sete carros o safety-car tomou a pista com dez minutos de corrida e, em seguida, a prova foi interrompida para a limpeza do circuito. A esta altura Foresti já ocupava a sexta posição. Feitos os procedimento a prova foi reiniciada e Lucas, com a garra de sempre, voltou a andar rápido e pulou para o quinto lugar. Muito pressionado o piloto seguia pilotando "no limite" sob forte pressão de Carlos Huertas, que vinha em sexto.  dez minutos para o fim da prova, porém, os dois pilotos acabaram escapando da pista. Com talento Lucas conseguiu emendar um 360º e voltou para a pista ainda no oitavo lugar. Ele continuou imprimindo seu ritmo veloz, ganhou ainda mais uma posição, e recebeu a bandeirada no sétimo lugar.
"Foi uma corrida muito atípica. Começamos com pista seca, logo começou a chover, teve safety-car, bandeira vermelha, uma verdadeira confusão. Em determinado momento tive as minhas condições preferidas, com pista molhada e dando para andar de pneus slick. Consegui me manter na pista, ultrapassar, ser rápido e, com isso, tive o meu melhor resultado do ano. Vamos continuar trabalhando no acerto do carro para a tomada de tempos de hoje a tarde e, principalmente, para a corrida de amanhã", comentou feliz o piloto de 20 anos.
Confira o restante da programação do final de semana (Horário de Brasília):
-> Todas as atividades terão live-timinig no site de Lucas: www.lucasforesti.com.br <-
Sábado (25 de agosto):
13:15 - 13:45 - Tomada de Tempos 2
Domingo (26 de agosto):
05:45 - 06:30 - Corrida 2 (VT BAND SPORTS - 8h.)
Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse:www.lucasforesti.com.br
Foto: Diederik Van der Laan - Divulgação
Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones:             +5531 9955-1420       |             +5531 3225-2236       | Nextel: 55*88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL