PILOTO BRASILEIRO VICTOR FRANZONI SOFRE ACIDENTE EM SPA-FRANCORCHAMPS (VÍDEO)
Victor Franzoni (17 anos) que neste ano corre na Fórmula Renault 2.0, que é umas das categorias de base que leva jovens pilotos a se prepararem para ingressar na Fórmula 1, sofreu um grave acidente na etapa de SPA-Francorchamps, Bélgica. O diretor de prova autorizou a largada no momento que chovia muito no circuito, a visibilidade era péssima e quando os carros chegaram na reta Kemmel o spray deixados pelos carros fez piorar a condição de corrida e o perigo aumento consideravelmente.
Foi então que o piloto inglês Dan de Zille rodou na tal reta Kemmel e virou no sentido contrário dos carros, (momento de extrema tensão para o piloto), o piloto brasileiro Victor não teve como evitar a batida e por sorte seu carro atingiu o carro do inglês pela lateral e não de frente totalmente, seu carro decolou,capotou e atingiu outro competidor, o francês Norman Nato.
Victor relatou como foi o acidente, do machucado na perna e culpou a direção de prova pelos acidentes.
- Deveríamos ter largado com safety car, mas não fizeram isso. Foi um erro, porque não tinha como ver nada. Na reta eu estava vendo tudo branco, tanto que eu não vinha acelerando tudo, com medo de achar um carro rodado, e foi isso que acabou acontecendo. Na hora de batida não freei, não virei o volante, nada. Decolei, caí de cabeça para baixo, meu capacete ralou no asfalto e depois que acertei outro carro, virei de volta , eu corria pela primeira vez em Spa-Francorchamps.
- A perna dói um pouco ainda, mas de resto está tudo bem. Ela inchou porque, como acertei outro carro, o cockpit rachou, mas não há nada quebrado. Fizeram os procedimentos de atendimento na pista, viram se havia algum problema maior e me mandaram para o hospital por precaução. Fui liberado no mesmo dia, pois o raio-x não constatou fraturas.
A previsão para a recuperação do piloto brasileiro é de duas semanas, mas ele diz que não tem pressa em retornar, porém não vê a hora de voltar a acelerar.
- Correr sentindo dor é até pior, porque você não se concentra bem, e outro acidente pode machucar mais. Tem que começar tudo de novo. Num acidente feio assim, a gente acaba apagando, mas desta vez eu vi tudo. Não dá medo, só que você se lembra da imagem. Tem que voltar, treinar... já tive um acidente bem feio de kart, mas não lembro. Então, para mim, não aconteceu nada. Já esse aí foi meio assustador – confessa Franzoni.
Assista o vídeo no inicio do post. Um Big abraço!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.