GERALDO PIQUET SOFRE ACIDENTE NA F-TRUCK
Olá amigos (as)!
A 4° etapa (03/06) do Campeonato Brasileiro e Sul-americano da F-Truck disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi vencido pelo piloto paranaense Leandro Totti. A prova estava bem disputada, caracteristica marcante em todas as etapas do calendário, ultrapassagens, boas disputas, foi então que após a bandeira amarela quadriculada, dada após 20 minutos de prova, um acidente grave ocorreu envolvendo o piloto brasiliense da ABF/Mercedes-Benz, Geraldo Piquet, filho do tricampeão (81/83/87) de F-1 Nelson Piquet.
O acidente realmente foi assustador, Geraldo Piquet que vinha fazendo uma prova de recuperação, já que tinha largado dos boxes, a equipe identificou um problema verificado durante o warm up, pela manhã e foi obrigada a trocar o motor de seu caminhão. Na volta 17, Piquet não conseguiu frear seu caminhão na frenagem para o “S” de baixa velocidade, foi então que seu caminhão escalou a traseira do Scania de José Maria Reis e capotou três vezes, para sua sorte o caminhão parou com as rodas no chão.
Imediatamente a equipe de socorro chegou ao local do acidente e prestou os primeiros socorros, um momento de apreensão tomou conta do circuito, dos espectadores e também do locutor Teo José, enquanto era atendido os caminhões continuavam a correr normalmente com se nada estivesse acontecendo, houve muita demora para o Pace Truck entrar na pista. E olhe que tinha óleo e destroços dos caminhões por toda a parte da pista. Já pensou se outra caminhão, que pesa cerca de 4toneladas escapa e atinge a todos. Seria "bagaceira total"!!!
De acordo com Piquet o piloto a sua frente teria freado um pouco antes e ele não teve para onde ir "Ele freou um pouco antes, não tive para onde ir. Se desviasse para a esquerda, iria atingir a cabine dele. Foi coisa de corrida”, falou o piloto. “Os médicos levantaram a suspeita de fratura no meu cotovelo, mas foi só uma luxação”, esclareceu, com o braço direito imobilizado.
Geraldo Piquet já pensa na próxima etapa (08/07), em São Paulo, porém tem dúvidas se a equipe poderá lhe fornecer outro caminhão a tempo “Vamos ter que fazer um caminhão novo. Não sei se fica pronto a tempo para a etapa de São Paulo. Torço para que fique”.
Em 2011 na penúltima etapa o mesmo Geraldo Piquet provocou um acidente (até parecido) com o Felipe Giaffone, que declarou que o Piquet fez de proposito. Após investigação a CBA puniu o Piquet com duas provas de exclusão em 2012. Veja o vídeo publicado em nosso Blog
Um Big abraço!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.