MINHAS AVENTURAS - CAMAÇARI KART CLUB - 2° EDIÇÃO

Claudio Heliano no Camacari Kart Club



Olá!

Semana passada mais uma vez estive presente no Camacari Kart Club, que já considero como prioridade em lazer, pois como o nome já sugere, lá tem uma pista de kart indoor. Tenho que revelar algo a vocês meus amigos (as) leitores: estou frequentado o espaço uma vez por semana para ganhar mais velocidade e habilidade na condução do kart. Isto em vista para o preparo do 2° torneio Camacari Kart Club, a se realizado no dia 08 de julho. Esse é o mesmo torneio que tinha sido anunciado para ser realizado no dia 26 de maio, mas que foi adiado pela direção do local.

Na semana passada treinei bem, meu objetivo era estar dentro do tempo dos outros concorrentes, os colegas corredores estavam andando na casa dos 14s, 13s. Eu na minha penúltima vez tinha andado na casa 15s, foi aí que fiquei preocupado e pensativo: como é que eles estavam andando tão rápido? Pensei: se eles estão andando, também vou andar (risos). Com kart frio durante os três minutos que percorri a pista de 230 metros alcancei a marca de 15.250, pensei: ainda está alto!

Minha primeira bateria, que dura   15 minutos, fui ganhando confiança e abusando do pedal da direita e ao final da mesma alcancei a marca da melhor volta em 14.140. Bom sinal, consegui entra na casa do 14s baixos. Me empolguei e disse ao fiscal de pista: "Me empolguei, vou correr mais uma (bateria)." Na segunda bateria o mesmo processo, 3 minutos para definição do grid e mais 15 minutos de corrida, beleza, vamos nessa! Após os 3 minutos minha marca alcançada foi de 14.170 (nada mal).

Meu kart era o número 7 e no decorrer do tempo quando ainda faltava uns 7 minutos de corrida, senti o carro engasgando nas saídas de curva, o problema continuo por mais duas voltas, foi então que parei e disse ao fiscal: " o motor não está respondendo nas reacelerações e está ocorrendo a três voltas. O fiscal desenroscou o bocal do tanque de combustível e constatou que o combustível estava no fim. Reabastecido voltei a acelerar e minha última voltas ficaram em 14.210, 14.170. Mas o que me interessava mesmo era saber a melhor volta, foi então que vi "14.080".

Super satisfeito tentei realizar minhas analises da minha pilotagem e percebi que ainda preciso melhorar em alguns pontos do circuito. Amanhã estarei lá no Camaçari Kart Club, onde buscarei melhorar minha performance. Em breve voltarei para lhes contar sobre "minhas aventuras".

 Veja o quadro de tempos obtidos por Claudio Heliano no Camacari Kart Club

1° Bateria
Grid - 15.250
Corrida - 14.140 (melhor volta)

2° Bateria
Grid - 14.170
Corrida - 14.080 (melhor volta)


Um Big abraço!


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL