BRUNO SENNA - RESURGIMENTO DE UMA ESTRELA
Fala aí meus amigos (as)!
Após uma fraca temporada na F-1 em 2010 (equipe Hispania), não por causa de sua habilidade e sim por não dispor de um equipamento que lhe permitisse brigar por melhores posiçoes no grid e na prova, Senna não teve outra opção, senão disputar a temporada 2011 de Fórmula 1, como piloto reserva da Renault-Lotus. No inicio do ano seu nome foi bem cogitado, para substituir o piloto oficial Robert kubica, que tinha sofrido um gravissímo acidente numa prova de rali no mês de fevereiro, foram muitas especulações, até a equipe Renault-Lotus definir por Nick Heidfeld (por ter mais experiência) e acrditar que, poderia desenvolver melhor o projeto do carro junto com a equipe no decorrer da temporada.
Passada 11 provas e com resultados bastante duvidosos a liderança da Renault, declarou públicamente a insatisfação pelo piloto alemão Heidfeld.Para piorar a situação do alemão, no último GP disputado (Hungria), o carro na qual pilotava pegou fogo, após um pit-stop (volta 25) .Dias após a realização do GP a Renault declarou que, uma das causas do incêndio, teria sido uma super aceleração do Heidfeld, o que levou a um super aquecimento dos líquidos em seu carro. Acredito eu, que a carreira do Nick Heidfeld, dentro da Fórmula 1 acabou, com uma declaração dessas, nenhuma equipe o desejará em um cockpit, além disso, tem a idade um pouco avançada (34 anos), para os padrões atuais do circo.
Bruno andou por duas vezes com a Renault neste ano: a primeira vez em um teste em Jerez de la Frontera, em fevereiro, e a segunda no primeiro treino livre (sexta-feira) para o GP da Hungria, no fim de julho.Sua atuação na Hungria agradou os engenheiros- "Espero ter dado a eles a motivação de explorar isso de novo. Não cometi erros, nem saí da pista. Adoraria ter uma volta tão rápida quanto Vitaly (Petrov), mas as chances disso eram baixas, considerando que você tem apenas um jogo de pneus e eles não duram muito – disse o piloto.Senna finalizou o treino na 15º colocação.
Para poder correr em Spa, Bruno e a Renault estavam em busca de patrocinadores que pudessem investir no projeto.Gerard López, dono do time de Fórmula 1 e presidente da empresa, esteve no Brasil em julho e foi anunciada em agosto, pela Renault, uma parceria formada entre a Genii Capital, dona da Renault-Lotus, e a brasileira WWI,com investimentos nos setores automobilístico, imobiliário, energético e de telecomunicações.
Passada 11 provas e com resultados bastante duvidosos a liderança da Renault, declarou públicamente a insatisfação pelo piloto alemão Heidfeld.Para piorar a situação do alemão, no último GP disputado (Hungria), o carro na qual pilotava pegou fogo, após um pit-stop (volta 25) .Dias após a realização do GP a Renault declarou que, uma das causas do incêndio, teria sido uma super aceleração do Heidfeld, o que levou a um super aquecimento dos líquidos em seu carro. Acredito eu, que a carreira do Nick Heidfeld, dentro da Fórmula 1 acabou, com uma declaração dessas, nenhuma equipe o desejará em um cockpit, além disso, tem a idade um pouco avançada (34 anos), para os padrões atuais do circo.
Bruno andou por duas vezes com a Renault neste ano: a primeira vez em um teste em Jerez de la Frontera, em fevereiro, e a segunda no primeiro treino livre (sexta-feira) para o GP da Hungria, no fim de julho.Sua atuação na Hungria agradou os engenheiros- "Espero ter dado a eles a motivação de explorar isso de novo. Não cometi erros, nem saí da pista. Adoraria ter uma volta tão rápida quanto Vitaly (Petrov), mas as chances disso eram baixas, considerando que você tem apenas um jogo de pneus e eles não duram muito – disse o piloto.Senna finalizou o treino na 15º colocação.
Para poder correr em Spa, Bruno e a Renault estavam em busca de patrocinadores que pudessem investir no projeto.Gerard López, dono do time de Fórmula 1 e presidente da empresa, esteve no Brasil em julho e foi anunciada em agosto, pela Renault, uma parceria formada entre a Genii Capital, dona da Renault-Lotus, e a brasileira WWI,com investimentos nos setores automobilístico, imobiliário, energético e de telecomunicações.
Bruno nós contamos com uma boa atuação em todo final de semana do GP da Bélgica, em Spa-Fracorchamps (26, 27 e 28/08), mais do que nunca, é preciso marcar terreno e garantir uma boa posição dentro do time da Renault-Lotus, que há tempos espero colher melhores resultados. FORÇA BRUNO!!!
E você meu amigo (a) leitor, o que espera de Bruno Senna na Renault-Lotus? Deixe seu comentário!!!
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.