ROBERVAL ANDRADE VENCE A ÚLTIMA ETAPA DA FÓRMULA TRUCK E LEVA PARA CASA O TÍTULO DE CAMPEÃO


Fala aí !

A competitiva e emocionante Fórmula Truck encerrou a temporada 2010 com chave de ouro, essa categoria é uma delícia só. Sou fã de carteirinha e não perco nenhuma prova. A 10º e última etapa foi disputada no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF). A pole mais uma vez pertenceu ao Roberval Andrade, piloto do time Scania Corinthians Motorsport como também a vitória, na segunda colocação tivemos a boa presença do competente Danilo Dirani (nº 56) com seu caminhão Ford da equipe DF Motorsport. A largada foi muita tranquila com os primeiros colocados se duelando, mas também mantendo o respeito, mas em automobilismo o sangue ferve e as vezes o bicho pega na pista. Ainda na primeira volta o Pace Truck entrou em cena devido um toque envolvendo Lenadro Totti (nº 73) da equipe ABF Mercedes-Benz e Danilo Dirani, Totti deu um chega para lá no piloto Ford, que acabou batendo na barreira de pneus, levando -o a abandonar a prova.

Desconsolado Dirani saiu do caminhão fazendo gestos negativos com a cabeça, claro, estava alí super revoltado, tinha tudo para fazer uma boa prova, na sequência Totti foi desclassificado por atitude anti desportiva recebendo assim bandeira preta. Ao chegar nos boxes rolou um tumulto entre integrantes do time Ford, com o piloto causador do incidente, mas a turma do "deixa disso", tomou parte da situação. Pelos menos foi isso que vimos na telinha!

Ao ser dada a relargada bom destaque para o caminhão Iveco da Scuderia Iveco, do único nordestino na competição, o pernambucano Beto Monteiro, que assumiu a segunda colocação ultrapassando o Lenadro Reis(51), caminhão Scania da equipe Original Reis Peças. De acordo com o regulamento, ao completar 20 minutos de prova é dada uma bandeira amarela quadriculada possibilitando assim uma pontuação extra aos cinco primeiros colocados até aquele momento. Após algumas voltas nessas condições é feita uma relargada e a emoção come solta na categoria. Assim Roberval mante-se na frente seguido por Beto Monteiro, do terceiro em diante o que se viu foi uma disputa para lá de louca. Muito bom mesmo, parecia até disputa de kart e não de caminhões, que pesam cerca de 4 toneladas.

Felipe Giaffone que estava na luta direta do título lutou bravamente para estar na terceira colocação no final da prova, o que lhe permitira faturar o título, mas seu caminhão não rendeu o suficiente para superar o Wellinton Cirino, caminhão Mercedes-Benz, da equipe ABFcompetições que terminou na terceira colocação. O pódio foi composto assim:




1º) 100 - Roberval Andrade (S, SP), 26 voltas
2º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 0.867
3º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 1.845
4º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 2.723
5º) 2 - Valmir Benavides (W , SP), a 4.404




Roberval Andrade, piloto paulista agradece muito emocionado a conquista do título “Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar meus adversários”, disse Roberval Andrade. “Estou tão feliz com o resultado. Durante a corrida a situação do título foi mudando várias vezes, cheguei até a chorar dentro do caminhão pensando que havia perdido o campeonato, mas no final deu tudo certo. Foi um campeonato muito difícil, com grandes disputas, consegui vencer cinco vezes e só tenho a agradecer a Scania, parceria que me ajudou muito nestes dois anos, a todo o trabalho incrível realizado pelo time, e espero continuar ao lado deles no ano que vem”, encerra o bicampeão.



Giaffone campeão em 2009, lamenta a perda do título “Eu sabia que hoje seria muito difícil. Infelizmente não consegui uma boa posição de largada o que complicou tudo. Durante o desenrolar da corrida consegui estar em uma posição que me garantia o tricampeonato, mas na relargada da penúltima bandeira amarela o Wellington Cirino me ultrapassou e perdi o título. Foi um grande ano, muito disputado e parabéns ao Roberval pela conquista merecida”.

****** Tem enquete nova galera, participa aí!!!



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778




Um abraço e até a próxima!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL