PILOTO CEARENSE DE 38 ANOS MORRE APÓS BATER EM MURETA DE PROTEÇÃO



Fala aí!

Êta, notícia que não gosto de passar, mas a informação tem chegar aos nossos amigos e seguidores, mais uma morte assola nosso automobilismo nacional. Há pouco tempo foi a garota do Kart em Aldeia da Serra (ES) e agora ocorreu no Ceará, quer dizer, as duas fatalidades aconteceram no estado do Nordeste. Fica aí um alerta para as autoridades apurar as condições de segurança na pista, a elaboração das mesmas e o mais importante: o cumprimento delas.




O piloto e empresário Daniel Maia de 38 anos de idade corria há três anos na Fórmula V 1.8 Master, categoria de monopostos disputada no Ceará, o piloto participava da última etapa e era um fortissimo candidato ao título da temporada, Maia teria perdido o controle do carro (nº20) na curva antes da reta de chegada, onde rodou e bateu fortemente na mureta da entrada dos boxes. A pancada foi tão forte que o piloto arrebentou a mureta. A etapa (28/11), estava sendo disputada no Autódromo Virgílio Távora, na cidade de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Devido ao acidente, os organizadores das categorias Marcas, CTM, Fórmula V 1.8 Master e Superturismo decidiram cancelar as outras corridas do fim de semana de encerramento no Ceará. O salvamento pela equipe de socorro foi imediata, mas sem sombra de dúvida o piloto morreu assim que espatifou-se na mureta. Vocês poderão conferir dois vídeos dispostos neste blog, com depoimentos dos colegas de profissão e do acidente em si. Segundo o piloto Alexandre Ronsi que estava na disputa, o Maia estava por volta de 130 Km/h na hora do impacto. São cenas fortes!


****** Tem enquete nova galera, participa aí!!!



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778




Um abraço e até a próxima!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL