PACIÊNCIA, A MINHA JÁ ESTÁ NO FIM. QUEM PODERÁ NOS SALVAR???



Olá!


A Alemaha está muito bem representada dentro da categoria, Sebastian Vettel é sem sombra de dúvida o substituto de Michael Schumacher, que com tantos recordes e histórias no circo da F-1, dispensa comentários. E nós brasileiros estamos mais uma vez na sobra de alemães, espanhóis, ingleses e até australianos, no momento contamos apenas com a presença de um representante numa equipe de ponta, Felipe Massa que integra o time da Ferrari desde 2006.



O melhor campeonato que o brasileiro fez foi o de 2008, onde ´por causa de "mizero" 1 pontinho, não fomos campeões mundiais. Mas se o nosso Felipe Massa conquistasse o tão cobiçado ''Caneco", o cenário dos brasileiros dentro do circo da Fórmula 1 seria diferente?? Em 2009, Rubens Barrichello poderia ter sido campeão, mas como enfrentou problemas de freios durante a primeira metade do campeonato e que algumas vezes foi acomodado em não avançar posições dentro das pistas e outras foi traído dentro da própria equipe Brawn (lembram do GP da Espanha?)



Felipe Massa foi constante somente nas três primeiras provas, depois disso, e também do impacto que levou no GP da Alemanha (onde cedeu passagem para Alonso) parece que seu "tesão" por vitórias e até por pódios está em baixa. Barrichello na Williams está fazendo um belíssimo trabalho, desenvolvendo e levando a Willimas algumas vezes na sua competência. Mas também neste ano deixou a desejar em algumas largadas (um de seus pontos fracos), o que lhe fez perder a chance de ganhar melhores posições na pista.



Lucas de Grassi está trilhando seu caminho numa equipe que tem gana de progresso, porém com recursos orçamentários que há impedem de buscar mais avanços, porém é um piloto que trará com certeza (assim espero), bons frutos quando estiver numa equipe de ponta. Bruno Senna está apredendo com as dificuldades de uma equipe "pobrezinha", onde neste ano está condenado a passear somente nos últimos lugares do grid.

Eu só espero que o Senna dê um jeito de conseguir mais recursos financeiros (patrocínio), para que possa sair dessa carroça que é a Hispania. Até o momento não consigo enxergar o Bruno num melhor lugar em 2011. Então é melhor ele junto com seu empresário fazer de 2011, o degrau para 2012 estar numa Renault ou numa RBR ou quem sabe até, fazer uma parceria com o Sr. Frank Williams. Já pensarem uma dupla brasileira no circo da F-1?




Pelo tempo que acompanho a categoria (desde 1995), a categoria não costuma esperar muito por resultados, o piloto tem que ser rápido dentro e fora das pistas (principalmente). Neste ano observo que o Nico Hulkenberg, da Williams ainda não renovou contrato. O que está "rolando é que existe outro piloto (Pastor Maldonado) querendo ocupar seu cockpit. E por que? Oras a Williams quer dinheiro!!!

O novato Nico, está vivendo um momento de pressão fora das pistas e se não arrumar uma quantidade maior de "grana" ficará fora (provisioramente) da F-1. O mesmo está acontecendo com o russo Petrov, da Renault.Sua cabeça está ameaçada e consequentemente a pressão aumenta a cada momento que vai se chegando ao fim do campeonato. Só que o lance do russo não é grana, e sim falta de bons resultados.


*** Participe de nossa enquete e escolha quem será o campeão da temporada 2010 de F-1!


►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Comentários

  1. Bruno Senna na Renault seria uma boa, e como a montadora tem forte interesse comercial no Brasil a parceria parece viável, sem falar que haveria novamente a relação Senna-Renault, abalada desde 1994.

    Faez.

    ResponderExcluir
  2. Isso que você está dizendo é uma parceria futura bem próxima? Ou é o que você espera que aconteça um dia?
    Torço para que o Senna possa encontrar logo um cockpit à altura de sua capacidade de pilotagem. E se for a Renault, sem o Briatore, a carreira dele dentro da categoria vai ser muita boa.
    Penso que o Bruno leve mais patrocínio para a categoria e assim conquistar um melhor lugar dentro do certame.
    Obrigado pela sua participação!

    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL