O RENASCIMENTO DO ALEMÃOZINHO VOADOR/ GP DO JAPÃO F-1 2010
Olá Família!
A etapa do Japão de F-1, realizada no domingo passado (10), no circuito de Suzuka, foi dominada pela dupla da RBR, Sebastian Vettel e Mark Webber. Confesso a vocês meus amigos (as), que não fui "homem" o suficiente para acompanhar a prova ao vivo pela Rede Globo de Televisão, oras, aqui em nosso país a prova foi iniciada às 03:00 da madruga. Horário muito do cruel isso sim, aí, quando acordei pela manhã, às 10:00, tomei um café bem "quentinho", com dois pães de sal maravilhosos. Em seguida, acompanhei a 1º etapa da Super Final da Stock Car(vencida por Max Wuilson), no autódromo de Londrina. Então, bem tranquilamente fui à Internet e acompanhei o vídeo do resumão.
Voltando à F-1, a largada foi bem agitada Vettel se manteve na pole, enquanto o cauteloso Webber perdia a segunda colocação para o polonês, Robert Kubica da Renault. Alguns pilotos, como Felipe Massa (Ferrari), Vintantonio Liuzzi (ForceIndia), Petrov (Renault) e Hulkenberg (Williams) não passaram nem sequer da primeira volta. Todos estes se envolveram em acidentes, obrigando a entrada do Safety Car, o que ajudou o Webber, ao reaproximar os competidores.
Durante a terceira volta que estava ainda em bandeira amarela, Kubica, perde a roda traseira na pista, levando -o ao abandono. É a sorte de Campeão batendo à porta do Webber, que voltou a ocupar a segunda colocação. A prova não se modificou entre os três primeiros colocados, Vettel, Webber e Alonso. Que nesta ordem concluiram as 53 voltas do programado.
Os brasileiros não tiveram nenhum brilho no circuito Japonês, que já viu feras como Piquet (87) e Senna (88, 90, 91) conquistarem seus títulos mundiais nesta pista, ficaram tristes neste ano. Barrichello numa prova mais que discreta, finalizou na 9º colocação após ter largado da 7º posição no grid. Di Grassi com seu carro feito todo no computador, nem sequer conseguiu posicionar o VIrgin na 21º colocação (obtida no treino classificátorio), repentinamente o carro perdeu o controle bateu vilentamente no muro de proteção da curva 130R.
"O carro se comportou de uma forma muito estranha, simplesmente virou do lado oposto", comentou o brasileiro à TV Globo.
"Difícil saber [o que aconteceu], simplesmente perdi o carro, virei passageiro e foi numa condição bem tranquila. Levei um susto, mas estou bem."
Bruno Senna sem um carro competitivo não pode nem sequer mostrar ao público que acompanha a categoria máxima do automobilismo, o que pode fazer diante de um carro de F-1. Arrojo e talento não lhe faltam, é só lembramrmos que, quando disputava a GP2 (categoria de acesso a F-1), em 2007 e 2008 seus resultados foram satisfátorios, o que até lhe rendeu testes para disputar a vaga para a extinta equipe Honda no ínicio de 2009, que virou Brawn dias antes de iniciar a temporada 2009, e que em 2010,foi adquirida pela poderossa Mercedes.
No Japão, o Bruno enfim, conseguiu levar sua "tartaruga verde" até o final da prova, o brasileiro finalizou na 15º colocação, é até que foi um resultado agradavel, levando em conta as limitações da sua equipe Hispania.
Mas o nome de um piloto japonês entrou para história do GP, o nome dele? Kamui Kobayashi, aquele mesmo que no final da temporada de 2009 fez duas corridas na equipe Toyota, substituindo o piloto alemão, Timo Glock, que tinha sofrido acidente no treino classificátorio para o GP do Japão de 2009. O "japinha", estava encardido, para ele não existia meio termo, turbulência, lado sujo, nada disso importou... jogou por dentro passou, jogou por fora, passou e assim foi, até conseguir ocupar o melhor resultado da equipe Sauber nesta temporada, um honroso 7º lugar. Valeu pelo show!
*** Participe de nossa enquete e escolha quem será o campeão da temporada 2010 de F-1!
►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778
*** Apaixonado por F-1 - O seu blog da velocidade e VOCÊ, uma parceria que chegou pra vencer.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.