A CATEGORIA ESCOLA QUE MOSTRA SUA FORÇA/ FÓRMULA FUTURE


Olá Família!

Domingo passado (17), tive a oportunidade de acompanhar a 5º etapa (rodada dupla), da Formula Future pelo canal esportivo SportTv, onde Felipe Massa (piloto brasileiro na F-1) e FIAT são os criadores dessa categoria, que nasceste neste ano, onde o grande objetivo é desenvolver nossos pilotos, que ao saírem do kart possam avançar com conhecimento técnico e com experiência em carros fórmulas, para que ao chegarem por exemplo à Fórmula 3 Sul-americana, não percam tempo, dinheiro até que possam se adaptar.

Como estava "dizendo", a categoria é mesmo bem competitiva, os nove carros, isso mesmo meus amigos, somente nove carros entraram na pista, quer dizer, houve um que largou dos boxes(John Louis), pois no sábado (16), o mesmo, participou da Copa Brasil de Kart e chegou em cima da hora no domingo, sem conhecer a pista e malmente acertou seu bólido, não teve muito o quer fazer, resultado: não concluiu a prova. O destaque da primeira rodada foi o Vini Alavarenga, que após largar da sétima colocação fez uma prova de recuperação, terminando em segundo lugar e a 0s282 do primeiro colocado Nicolas Costa.



Quem marcou presença fora das pistas foi o piloto da Ferrari, Felipe Massa, idealizador e padrinho do Racing Festival, onde também se corre com a categoria Turismo, chamada de Trófeu Linea e a 600 Super Sport (motovelocidade). A etapa de Brasília teve como vencedor Nicolas Costa que percorreu o traçado de Brasília em 27min25s966 ao final da etapa. Muito feliz relatou: " Comecei aqui sem conhecer nada da pista. Não tive como aprender porque o simulador não tem esse circuito, mesmo assim busquei o máximo de informação e acho que o resultado foi positivo". finalizou Costa, o pódio foi finalizado com a presença Felipes Apezzatto.


Na segunda bateria onde o grid é invertido em relação ao primeiro, a vitória ficou nas mãos do Vini Alvarenga "Acho que a gente sempre pode melhorar, mesmo quando se ganha. Não penso muito no resultado, só no meu rendimento mesmo" - afirmou. Finalizando o pódio com os três primeiros colocados, tivemos a presença dos candidatos ao título de Campeão: Johilton Pavlak e Joao Jardim.


*** Participe de nossa enquete e escolha quem será o campeão da temporada 2010 de F-1!



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL