FERNANDO ALONSO, A ESTRELA FERRARISTA E O CALO NA SAPATILHA DA RBR/ GP COREIA DO SUL



Olá!



Com a realização da 17º etapa do calendário da Fórmula 1, o GP da Coreia do Sul, estamos para encerrar mais uma temporada. Agora faltam duas etapas, no Brasil e em Abu Dhabi. O campeonato está cada mais indefinido, atualmente Fernando Alonso (Ferrari) está em primeiro lugar (231) com uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado Mark Webber (220) e 21 pontos (210) para o terceiro, Lewis Hamilton A vitória de Alonso no GP coreano caiu como uma luva sob medida nas mãos do espanhol voador e bicampeão cda categoria (2004 e 2005). E com tanta determinação ele fará qualquer coisa para ganhar esse caneco . Pessoalmente torço pelo australiano Webber, mas, a vontade do Alonso, e a estrutura da Scuderia Ferrari, são uma parceria para arrepiar qualquer adversário.



A RBR não completou com nenhum dos dois pilotos o GP coreano, Webber rodou e bateu (giro 19), tendo que ir aos boxes de carona numa "motinha". O Vettel não teve culpa desta vez, seu motor Renault não aguentou tanta água e acabou entrando água nos planos do "alemãozinho voador", ou seja, faltando dez voltas para o encerramento (45 de 55) o motor do seu bólido não respondia mais aos seus comandos e ao encostar o carro junto a mureta de proteção do circuito, houve um pequeno incêndio, logo contido pelo próprio Vettel, e em seguida pela equipe de suporte e combate a incêndio do circuito coreano.



A prova foi bem tumultuada, a começar que a largada se deu com o Safety Car, devido ao ínicio de prova com muita chuva mesmo, essa mesma chuva foi a grande responsável pela "bagunça" generalizada na pista, foi carro batendo, rodando, pegando fogo, foi uma loucura mesmo, uma corrida que marcou a inauguração do inacabado circuito coreano. O asfalto novo nas condições de asfalto seco, os carros já escorregavam, imaginem aí com chuva.




Os brasileiros até que não foram de tão ruim, o Massa voltou a sorrir e brincar com o Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, quando ambos festejavam o 1º e 3º lugares do pódio. Barrichello finalizou em 7º, sinceramente, acreditava num resultado melhor para o Rubinho, dito que sua habilidade em pista molhada dispensa comentários. Bruno Senna é um heroi, pois, levar aquele "jegue" de quatro rodas até o final (14º) e ainda sobreviver ao temporal na tarde coreana, levando em consideração seu ano de estreia, com pauperrimos recursos da equipe Hispania, demonstra ter "fome" de resultados. É só dar um carro em melhores condições, que o garoto ali vai andar. Tenho certeza disso.



O Di Grassi não completou a prova, acabou encontrando a barreira de pneus no "louco" e perigoso circuito encharcado da Coreia do Sul. Uma pena, pois, acredito muito no potêncial desse piloto. Lembro-me de sua prova em Mônaco quando ficou na frente do "chorão Alonso", que fazia uma prova de recuperação, por cerca de cinco voltas e durante esse tempo foi interessante observar como o brasileiro tinha braço para segurar a poderosa Ferrari do habilidoso bicampeão Alonso. O carro da VRT faíscava e saltava de um lado ao outro na pista, incrivelmente íncrivel o que o Di Grassi nos proporcionou.



Confira a classificação final do GP da Coreia do Sul

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 55 voltas em 2h48m20s810
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 14s999
3 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 30s868
4 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 39s688
5 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 47s734
6 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 53s571
7 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m09s257
8 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m17s889
9 - Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) - a 1m20s107
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1m20s851
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1m24s146
12 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m29s939
13 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
14 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
15 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas

Não completaram:
Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 9 voltas/acidente
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 10 voltas/motor
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 16 voltas/acidente
Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 24 voltas/acidente
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 25 voltas/acidente
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 30 voltas/acidente
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 30 voltas/acidente
Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 37 voltas/acidente
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 37 voltas/acidente

Melhor volta: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m50s257, na 42ª



*** Participe de nossa enquete e vote no provável campeão da temporada 2010 da F-1!



►►►► Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL