COPA CAIXA STOCK CAR 2010

Olá meus amigos (as)!

Após a realização de duas etapas de um total de 12, a renovada Copa caixa Stock Car (isso mesmo a Caixa Econômica é a principal patrocinadora da categoria) está "bombando". Recheada de emoção e com disputas do inicio ao fim, a categoria realmente tem tudo para cair ou mesmo continuar no gosto do brasileiro.






Nesses últimos anos a categoria vem passando por intensas reformulações no regulamento, como nos carros, hoje é possível observar no grid, pilotos já conhecidos do público que acompanha o automobilismo há mais tempo. Nesse ano há a presença de pilotos que já correram em categorias internacionais, como é o caso do Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi, Max Wuilson, Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Tarso Marques, todos estes já com passagem pela categoria top do automobilismo mundial: a Fórmula 1.

Isso traz um boa referência, uma boa credibilidade, ter nomes de peso, sem contar de outros pilotos que já correm há anos na categoria e que não estão nem aí para esses "pilotos consagrados". O importante mesmo é sentar no "bichão" e acelerar muito e mostrar serviço.Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Britto, entre outros sabem muito bem disto.




Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre essas máquinas maravilhosas? Então chegou a sua hora. Vamos lá!

MOTOR

A sigla V8 designa os cilindros (oito) e a forma como eles estão dispostos (V) no motor. Tem potência de 520 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio. A injeção eletrônica é Bosch.

RODAS

Italianas da marca OZ Racing( a mesma utilizada na F-1)e porca única ( o mesmo modelo dos F-1).

CÂMBIO

Câmbio de 6 marchas XTrac importado da Inglaterra,sequêncial, ou seja, marchas para frente (redução) e para trás (aumento).O do nossos carros de rua são em forma de H.

CARROCERIA

Na parte externa todo em fibra de vidro e acabamento interno, todo em fibra de carbono ( o mesmo material utilizado na F-1).

PNEUS

Pneu radial da marca Goodyear com 25.5, 10.5 e 18 polegadas. Desenvolvido no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.

FREIOS

A disco, da Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas. As pastilhas são da Ecopads. As pinças de freios são da marca AP Racing (Inglaterra).

NOSE BOX

Compõem o novo sistema de absorção de impacto, usado na Fórmula 1, ficam posicionadas na frente do carro e atrás, respectivamente.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Constituído por uma caixa de alumínio revestida de uma camada de borracha. Capacidade de 85 litros. O combustível utilizado é o etanol da Esso.

PESO MÍNIMO

Cerca de 1.310 kg, incluindo o piloto com o macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos.

COMO ESTÁ O CAMPEONATO?

Após a realização da primeira etapa em Interlagos (28/3) e da segunda em Curitiba (11/4) dois pilotos diferentes visitaram o lugar mais alto do pódio (1º), Max Wilson, 37 anos, da equipe Eurofarma RC, na primeira etapa e Allam Kodhair, 28 anos, da equipe Blau Full Time na segunda.

Confira aqui a tabela completa do campeoanto:

1) Max Wilson 25 Pts
2) Átila Abreu 20Pts
3) Nonô Figueiredo 16 Pts
4) Daniel Serra 14 Pts
5) Lico Kaesemodel 12 Pts
6) Rodrigo Sperafico 10 Pts
7) Felipe Maluhy 9 Pts
8) Julio Campos 8 Pts
9) Alceu Feldmann 7 Pts
10) Gustavo Sondermann 6 Pts
11) Thiago Marques 5 Pts
12) Diego Nunes 4 Pts
13) Pedro Gomes 3 Pts
14) Cacá Bueno 2 Pts
15) Claúdio Ricci 1 Pts
16) Antonio Pizzonia 0 Pts
Alan Hellmeister 0
Constantino Jr. 0
Giuliano Losacco 0
Luciano Burti 0
Antonio Jorge Neto 0
Allam Khodair 0
Thiago Camilo 0
Duda Pamplona 0
Willian Starostik 0
David Muffato 0
Norberto Gresse 0
Christian Fittipaldi 0
Popó Bueno 0
Valdeno Brito 0
Marcos Gomes 0
Ricardo Maurício 0
Xandinho Negrão 0
Ricardo Zonta 0



Valeu D+!








Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL