Largando na corrida de domingo no GP da Bélgica, Borto saiu da P10 e com uma prova sem erros e com uma concentração pra lá de absurda, levou o time da Sauber a colocação P9. O que lhe rendeu mais dois pontos no campeonato de pilotos.
Momento chave da prova foi quando ele pediu para o time, para inverter as posições com Hulkenberg (9°), seu companheiro de time. Com essa leitura, o Borto (10°), que sempre esteve mais rápido do que o Hulk, possibilitaria de tentar pressionar o Lawson (8°) que estava logo a frente. O brasileiro chegou a estar apenas 1.3 do Lawson, mas o carro da RB, mostrou mais velocidade e o brasileiro concluiu que ficaria na nona colocação.
"A gente fez uma boa corrida, realmente tudo o que dava para fazer. Vamos continuar trabalhando e dar o nosso melhor. Tem muita coisa pela frente ainda, mas o resultado de hoje mostra um bom desempenho e muita coisa positiva que fizemos nesse tempo. As lições de Silverstone foram aprendidas" - disse Bortoleto.
Essa é a segunda vez que o promissor piloto brasileiro termina uma corrida F1 na zona de pontos. Gabriel, soma um total de 6 pontos, ocupando a 19° posto no Campeonato de Pilotos.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.