FÓRMULA 1 2025: GP DO JAPÃO, MAX VOLTA A VENCER, RESULTADO FINAL
Repórter: E o seu vencedor do Grand Prix aqui em Suzuka pela 64ª vez na carreira, quarta vez consecutiva aqui no Japão – Max. Foi uma vitória do começo ao fim. Parece bem padrão no papel, mas aqueles caras da McLaren estavam forçando a corrida toda. Foi tão estressante de dentro do carro quanto pareceu de fora?
Max Verstappen: Foi difícil, sabe, apenas forçando muito forte – especialmente no segundo turno. Os dois McLarens estavam me forçando muito e foi muito divertido lá fora. Não foi fácil, claro, administrar os pneus, mas sim, estou incrivelmente feliz. Começou bem difícil neste fim de semana, mas não desistimos. Continuamos melhorando o carro e hoje ele estava em sua melhor forma. E, claro, largar na pole, isso realmente tornou possível vencer a corrida.
Repórter: Considerando que parece que a McLaren tem uma certa vantagem de carro sobre a Red Bull agora, quão importante é aproveitar essas oportunidades quando você começa na frente e mantém a disputa pelo campeonato acirrada?
MV: Sim, é muito importante sempre tentar maximizar seu desempenho e acho que fizemos isso muito bem neste fim de semana.
Repórter: Certo, Max – finalmente aqui no Japão. Como você disse, quarta vitória consecutiva. Você obviamente ama este lugar, este lugar ama você. A pista da Honda, sua última corrida no Japão com a Honda – fale apenas sobre o que este lugar significa para você.
MV: Significa muito para mim. Estava no fundo da minha mente também. Nas últimas voltas, eu estava tipo, "Bem, preciso tentar ficar à frente - seria uma ótima história." Nossa última espécie de corrida de despedida juntos com a Honda aqui no Japão. Estou incrivelmente orgulhoso do que conquistamos ao longo de todos esses anos juntos. E acho que isso é como uma despedida perfeita.
CONFIRA O RESULTADO FINAL GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1 2025
- Verstappen, 25
- Noris, 18
- Piastri, 15
- Leclerc, 12
- Russel, 10
- Antonelli, 8
- Hamilton, 6
- Hadjar, 4
- Albon, 2
- Bearman, 1
- Alonso, 0
- Tsunoda, 0
- Gasly, 0
- Sainz , 0
- Doohan, 0
- Hulkenberg, 0
- Lawson, 0
- Ocon, 0
- Bortoleto, 0
- Stroll, 0
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.