FÓRMULA INDY 2024: MOTOR HÍBRIDO DA FÓRMULA INDY, SAIBA COMO FUNCIONA

 




A Indy Car fez a estreia dos novos motores híbridos no ínicio do mes de julho, durante a realização do GP Mid-Ohio, pela primeira vez a categoria adere ao sistema de regeneração de energia. 

O sistema Hibrido da Indy consistem basicamente em dois componentes: o ESS (Energy Storage System), que é um sistema de armazenagem de energia, composto por 20 super capacitores, que a função deles é armazenar a energia gerada pelo outro componente do sistema hibrido, o MGU (Motor Generator Unit), ou seja, motor que tem a função de realizar a recuperação de energia gerada durante as frenagens e também do uso do freio motor. 

(Imagem: Indy Car)

Esse novo componente hibrido (gerando 60 cv) aliado ao motor que é utilizado pela categoria, um V6 - biturbo, de 2.2 litros, gerou um acréscimo de peso de 42,5 kg. A potência de forma geral também cresceu, chegando a alcançar 800 cv (aliado ao uso do Push to Pass, que gera 45 cv), que é o sistema que a categoria utiliza para que o piloto possa atacar e se defender durante uma corrida.


E COMO SERÁ UTILIZADO?

Há duas maneiras dos pilotos se utilizarem desse novo sistema: automático, através de um software ou de forma manual, onde o piloto se utilizará de uma borboleta atrás de volante. E para os pilotos que se utilizarem do recurso manual, haverá um botão especifico no volante para tal fim.


Outro benefício, interessante,  da unidade híbrida é que o piloto poderá dar a partida ou reiniciar o carro, naqueles casos é que o motor apaga, principalmente em acidentes. Aquela imagem que estávamos acostumados a ver a equipe de suporte vim com aquele motor de partida, será parte do passado.



SIGA NOSSAS REDES SOCIAS










Instagram



 

Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL