NASCAR ANUNCIA MUDANÇAS NAS REGRAS APÓS INCÊNDIOS NOS CARROS DA CUP
A NASCAR emitiu um comunicado informando sobre as novas atualizações de seguranças para os atuais carros da categoria principal, a Cup. Essas mudanças aconteceram devido aos recentes casos de seus carros pegarem fogo durante os eventos da categorias. Como foi o caso do incêndio acontecido no carro nº 4 de Kevin Harvich (Stewart-Hass).
Kevin saltando do carro em chamas durante a prova de Darligton |
Scott Miller, vice-presidente sênior de competição da NASCAR, disse na terça-feira (06) na rádio Sirius XM NASCAR que era “inaceitável” que os carros estivessem pegando fogo e que o órgão sancionador estivesse analisando mudanças.
E um dia depois do pronunciamento do vice-presidente da Nascar, as novas regras foram anunciadas. As equipes tiveram que implementar as mudanças antes da realização das 400 Milhas do Kansas, realizado no último domingo (11).
Confira o que mudou com as novas regras;
- Uma vedação/barragem lateral deve ser instalada entre a parte traseira da caixa de peso do clipe frontal e a parte superior do painel divisor . Esta vedação deve estender-se lateralmente até a largura do painel do motor. O objetivo desta barragem é reduzir a migração de detritos de pneus da área do splitter.
- A seção frontal inferior do painel de batente traseiro do lado direito deve ser aparada conforme indicado. A seção removida deve ser substituída por um painel de aço inoxidável de calibre 14. O painel de aço deve ser montado dentro do painel de polímero.
- Utilizando qualquer ajuste de junta disponível no conjunto de escapamento, recomenda-se maximizar a folga entre o escapamento e o piso da caixa do balancim.
Um porta-voz da NASCAR disse que essas mudanças são uma continuação da atualização da cobertura do escapamento da primeira etapa que foi mandatada para a etapa de Richmond para resolver problemas específicos encontrados em Indianápolis. O desenvolvimento continuará nesta área, e mais atualizações são possíveis à medida que os resultados dos testes são avaliados.
Nota📝- Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.