FELIPE DRUGOVICH ASSINA CONTRATO COM A EQUIPE ASTON MARTIN DE F-1
Com o título na mão da Fórmula 2, que foi conquistado no último sábado, quando foi a realizada a Corrida 1 (de um total de 2) da etapa da F2, no circuito de Monza, na Itália.
Dois depois da conquista Felipe Drugovich (22 anos) foi anunciado como membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin de F1. Detalhe: o contrato foi assinado no mesmo dia em que foi coroado, ou seja, no sábado. E com isso o piloto brasileiro se torna um dos pilotos reservas do time.
Drugovich e Lawrence Stroll (presidente executivo da Aston Martin F1) |
A intenção da equipe é que ele corra no 1º Treino Livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi (substituindo Lance Stroll) e também participe do teste de jovens pilotos de novembro no circuito de Yas Marina. Em 2023 ele realizará um extenso programa de testes ao volante do carro AMR21 de 2021 e participará de GPs selecionados como membro da equipe.
FELIPE DRUGOVICH
"Tornar-se membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos AMF1 é uma oportunidade fantástica para mim - e só contribui para o que foi uma temporada de 2022 extremamente agradável e bem-sucedida.
"Vencer na Fórmula 2 tem sido considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na AMF1 como me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial.
“Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe de F1, mas meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto.
"Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro."
⏩ VEJA O ANÚNCIO PELO PRÓPRIO DRUGOVICH
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.