NASCAR CUP 2022: DENNY HAMLIN É DESCLASSIFICADO E PERDE A VITÓRIA NA ETAPA DE POCONO; KYLE BUSCH TAMBÉM PERDE A SEGUNDA COLOCAÇÃO

 

Denny Hamlin tem vitória anulada em Pocono, assim
como o segundo colocado, Kyle Busch; Chase Ellliot
herda a vitória.


Denny Hamlin, carro  nº11 da equipe Joe Gibs Racing, venceu a prova de Pocono realizada ontem, porém não levou. Após a inspeção pós-corrida, foi identificado irregularidades na parte frontal do seu Toyota. Outro piloto da mesma equipe, o Kyle Busch, carro nº 18, também não passou na vistoria e ambos foram desclassificados. O motivo: o mesmo do Hamlin.


Busch e Hamlin, ambos da mesma equipe


CONFIRA A NOTA OFICIAL DO DIRETOR ADMINISTRATIVO  DA NASCAR


“Foram descobertos alguns problemas que afetam a aerodinâmica do veículo. A parte era o painel frontal”, explicou Moran no domingo.

 “E realmente não havia razão para que algum material estivesse em algum lugar que não deveria estar, e isso basicamente se resume a um DQ.”, disse Brad Moran.


O QUE DISSE A JOE GIBS RACING


"Ficamos chocados ao saber da infração que fez com que nossos dois carros falhassem na inspeção técnica pós-corrida da NASCAR”, disse o proprietário da equipe, Joe Gibbs, em comunicado. “Planejamos revisar todas as partes do processo que levou a essa situação.”


MAS POR QUÊ AS REGRAS SÃO TÃO EXIGENTES?


"É lamentável. Não queremos estar aqui falando sobre isso”, disse Moran. “Acabamos de ver uma grande corrida. A última coisa que queremos fazer é nos encontrar aqui depois e conversar sobre esse problema. Mas as equipes, os proprietários e todos estão bem cientes de que este novo carro seria mantido com algumas tolerâncias bastante rígidas, e há algumas áreas em que todas as equipes estão cientes de que não podemos seguir o caminho que tínhamos no passado com o outro carro. “Então, em parte tem a ver com o novo carro e as regras ficaram mais rígidas. Todos têm que cumprir nossas novas regras, das quais todos estão bem cientes.”


Nota📝- Classificamos esse post como Polêmica da Semana.




SIGA  NOSSAS REDES SOCIAIS 


                   💻FACEBOOK    
💻TWITTER     💻BLOGSPOT      💻INSTAGRAM

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL