RICARDO MAURÍCIO É DESCLASSIFICADO DA CORRIDA 2, ETAPA VELOCITTA, DA STOCK CAR
Ricardo Maurício (em destaque) foi desclassificado da corrida 2, na etapa do Velocitta. |
Após ter conquistado a segunda colocação na corrida 2 no Velocitta, no último domingo (15 de maio), Ricardo Maurício da equipe Eurofarma RC foi desclassificado, perdendo assim seu pódio (2º colocado) e os pontos, após seu carro não ter passado na vistoria técnica. Os comissários técnicos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) constataram uma irregularidade em um dos pneus do carro do tricampeão Ricardo Maurício. Segundo a entidade, um pneu slick traseiro direito do carro #90 estava listado para o carro #29, de Daniel Serra, companheiro de equipe de Ricardinho na RC Eurofarma
O QUE DISSE A CBA SOBRE O ACONTECIMENTO?
De acordo com os comissários desportivos da CBA, o fato mencionado foi que o carro #90 estava em desacordo com o artigo 13, que diz sobre os pneus, no Regulamento Particular da Prova (RPP).
A EQUIPE RC EUROFARMA PROMETE RECORRER
Rosinei Campos, chefe de equipe da RC Eurofarma, prometeu recorrer da decisão: “Ficamos surpresos porque a equipe faz todas as anotações de numeração dos pneus com muito critério, por isso, não sabemos como pode ter acontecido. Em função disso, entendemos que é uma desclassificação injusta e já manifestamos a intenção de recorrer da decisão dos comissários”.
Nota📝: Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.