RICARDO MAURÍCIO É DESCLASSIFICADO DA CORRIDA 2, ETAPA VELOCITTA, DA STOCK CAR

 

Ricardo Maurício (em destaque) foi desclassificado da
corrida 2, na etapa do Velocitta.


Após ter conquistado a segunda colocação na corrida 2 no Velocitta, no último domingo (15 de maio), Ricardo Maurício da equipe  Eurofarma RC foi desclassificado, perdendo assim seu pódio (2º colocado) e os pontos,  após seu carro não ter passado na vistoria técnica. Os  comissários técnicos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) constataram uma irregularidade em um dos pneus do carro do tricampeão Ricardo Maurício. Segundo a entidade, um pneu slick traseiro direito do carro #90 estava listado para o carro #29, de Daniel Serra, companheiro de equipe de Ricardinho na RC Eurofarma





O QUE DISSE A CBA SOBRE O ACONTECIMENTO?


“O pneu slick traseiro direito do carro de numeral #90 estava identificado com o código de barras 5901874928, sendo que o mesmo estava lacrado como pertencente ao carro #29 (Daniel Serra). Sendo assim, o pneu utilizado pelo #90 não fazia parte da relação dos 16 pneus disponíveis para o mesmo”.

De acordo com os comissários desportivos da CBA, o fato mencionado foi que o carro #90 estava em desacordo com o artigo 13, que diz sobre os pneus, no Regulamento Particular da Prova (RPP).


A EQUIPE RC EUROFARMA PROMETE RECORRER

Rosinei Campos, chefe de equipe da RC Eurofarma, prometeu recorrer da decisão: “Ficamos surpresos porque a equipe faz todas as anotações de numeração dos pneus com muito critério, por isso, não sabemos como pode ter acontecido. Em função disso, entendemos que é uma desclassificação injusta e já manifestamos a intenção de recorrer da decisão dos comissários”.


Nota📝: Classificamos esse post como Polêmica da Semana.



SIGA  NOSSAS REDES SOCIAIS 



Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL