NASCAR 2022: BRAD KESELOSWKI É PENALIZADO EM 100 PONTOS E SUA EQUIPE É MULTADA EM US$ 100 MIL DÓLARES
Uma "bomba" caiu no colo do Campeão Brad Keseloswki e sua equipe a RFK Racing, a Nascar emitiu um nota informando que Brad irá perder 100 pontos na classificação de pilotos e seu chefe de equipe foi multada em $ 100 mil dólares e suspenso em quatro provas.
O motivo alegado foi que a equipe violou regras. As penalidades são classificadas em níveis de gravidade, que variam de L1 a L3 e a equipe do Brad foi penalizada em nível L2.
A penalidade veio sob as Seções 14.1 e 14.5 no Livro de Regras da NASCAR, ambas relacionadas à modificação de uma única peça fornecida por fornecedor cadastrado pela categoria
As punições para uma infração L2 incluem:
• Deduções de pontos: 75-120 pontos
• Deduções de pontos de playoffs: 10-25 pontos
• Suspensão de um ou dois membros da tripulação por 4-6 corridas
• Multas: $ 100.000 - $ 250.000
O QUE PODE LEVAR A UMA PENALIDADE L2?
- Modificações nas peças e/ou conjuntos fornecidos pelo fornecedor de fonte única da próxima geração que não atingem uma penalidade L3.
- Falha em atender aos requisitos de vedação do motor. Principais peças externas do motor, que não fazem parte do bloco longo, que diferem do que é exigido pelas regras.
- Qualquer coisa que altere ou afete o chicote de fiação do sistema de controle do motor e/ou os subconjuntos de fiação do sistema de controle do motor certificados.
- Eletrônicos a bordo não aprovados antecipadamente pela NASCAR.
- Violação da Política de Testes de Veículos não subindo para um Nível superior.
Nota📝: Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.