EQUIPE HASS DE FÓRMULA 1 OFICIALIZA ROMPIMENTO DE CONTRATO COM O PILOTO RUSSO NIKITA MAZEPIN
Em um breve comunicado em sua rede social, a equipe Hass de Fórmula 1, informa que rompeu o contrato que tinha com o piloto russo Nikita Mazepin, como também o contrato que o piloto russo trazia da fabricante de fertilizantes Uralkali, empresa russa do pai (Dmitri Mazepin) de Nikita Mazepin. Com a guerra, a relação comercial ficou conturbada, bem como a situação do piloto. Confira a nota:
Nota oficial da equipe Hass |
“A Haas F1 Team optou por encerrar, com efeito imediato, a parceria do título de Uralkali e o contrato de piloto de Nikita Mazepin”, disse um comunicado da equipe.
“Assim como o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está chocada e triste com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico ao conflito”.
A equipe Hass ainda não comunicou oficialmente o substituto para correr ao lado de Mick Schumacher. Há quatro candidatos contados para assumir essa vaga: Pietro Fittipaldi (piloto reserva oficial), Giovinazzi, Hulkenberg e Piastri.
Pietro Fittipaldi |
Pietro Fittipaldi está confirmado para participar dos testes oficiais de pré-temporada que começa no dia 10 de março, no Bahrein, mesmo local da prova de abertura da temporada, de 18 a 20 de março.
Nota📝: Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.