PIRELLI INVESTIGA FURO DE PNEUS NA FÓRMULA 1 DURANTE GRANDE PRÊMIO DO QATAR
Nicholas Latifi foi um dos pilotos que tiveram o pneu estourado no circuito de Losail. |
O Grande Prêmio do Qatar, disputado no último domingo (21) proporcionou fortes emoções no fãs que acompanham a categoria, mas também, deixou alguns pilotos e equipes bem tristes com os resultados durante a prova. Foi o caso daqueles pilotos que tiveram seus pneus furados, todos eles sendo o pneu dianteiro esquerdo. Bottas, Latifi, Noris e Russel foram vitimas das zebras "cortantes" e das curvas exigentes do circuito de Losail.
A Pirelli garantiu que investigará os incidentes, mas crê que o longo stint dos pilotos e as zebras do Circuito de Losail podem ter causado o problema.
- Estamos aguardando os dados de telemetria das equipes. É um elemento muito importante para entender se a perda de pressão foi repentina e quando ocorreu. O pneu dianteiro esquerdo foi mais afetado porque é o que sofre mais stress, mas não quero dizer que isso foi causado por excesso de energia. O que posso compartilhar é que todos os pneus estavam quase 100% gastos. Eles têm cortes que ainda entenderemos se foram causados antes ou depois da perda de pressão - disse Mario Isola, chefe da fabricante na F1.
Nota📝: Classificamos esse post como Polêmica da Semana.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.