SEBASTIAN VETTEL É DESCLASSIFICADO E PERDE O SEGUNDO LUGAR NO GP HUNGRIA DE F-1

Por essa Sebastian não esperava. Foi estranho ele ter  parado
o carro em local não apropriado ao final do GP Húngaro.
(Foto: f1.com)

 
Vettel foi ao delírio ao conquistar a segunda colocação ao final do confuso e emocionante GP Hungria, disputado na manhã deste domingo. De acordo com os comissários técnicos não foi possível fazer a coleta do combustível utilizado no carro (Aston Martin) do piloto alemão. O regulamento diz que qualquer carro precisa ter um mínimo de 1,0 L para fazer a coleta e o carro do alemão estava muito abaixo disso, apenas, 0,3 L (300 ml). 

Notícia bombástica na F-1 


Dessa forma Hamilton herda a segunda colocação, com Carlos Sainz (Ferrari) ficando  com a terceira colocação. O restante dos pilotos atrás do Vettel herdam uma colocação e Raikkonen é promovido do 11º lugar para o 10º, última posição que conquista pontos na categoria.


Confira na íntegra a decisão final dos técnicos


 Os comissários ouviram o representante da equipe.

 “Depois da corrida não foi possível tirar uma amostra de 1,0 litro de combustível do carro 5. 

 “A equipe teve várias oportunidades para tentar retirar a quantidade necessária de combustível do tanque, mas só foi possível bombear 0,3 litro.

 "Durante a audiência na presença do Delegado Técnico da FIA e do Diretor Técnico da FIA, o chefe da equipe da Aston Martin afirmou que deve haver 1,44 litros no tanque, mas eles não são capazes de retirá-lo. Este número é calculado usando o modelo FFM ou injetor.

 "Diante dessa situação, o carro nº 5 não está em conformidade com os requisitos do Art. 6.6 do Regulamento Técnico da FIA. De acordo com o Art. 6.6.2, os competidores devem garantir que uma amostra de 1,0 litro de combustível possa ser retirada do carro a qualquer momento O procedimento foi seguido, no entanto, não foi possível coletar a amostra de 1,0 litro de combustível. 

 “Os Comissários determinam aplicar a penalidade padrão para infrações técnicas. Portanto, eles levaram em consideração que não haverá defesa alegar que nenhuma vantagem de desempenho foi obtida. 

 "Os competidores são lembrados de que eles têm o direito de apelar de certas decisões dos Comissários, de acordo com o Artigo 15 do Código Desportivo Internacional da FIA e o Artigo 10.1.1 das Regras Judiciais e Disciplinares da FIA, dentro dos prazos aplicáveis."

Nota 📝: Classificamos esse post como a Polêmica da Semana


SIGA  NOSSAS REDES SOCIAS 


    

                                   
                                

         SEJA UM APOIADOR DO NOSSO BLOG


Pix


Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL