SEBASTIAN VETTEL É DESCLASSIFICADO E PERDE O SEGUNDO LUGAR NO GP HUNGRIA DE F-1
Por essa Sebastian não esperava. Foi estranho ele ter parado o carro em local não apropriado ao final do GP Húngaro. (Foto: f1.com) |
Vettel foi ao delírio ao conquistar a segunda colocação ao final do confuso e emocionante GP Hungria, disputado na manhã deste domingo. De acordo com os comissários técnicos não foi possível fazer a coleta do combustível utilizado no carro (Aston Martin) do piloto alemão. O regulamento diz que qualquer carro precisa ter um mínimo de 1,0 L para fazer a coleta e o carro do alemão estava muito abaixo disso, apenas, 0,3 L (300 ml).
Notícia bombástica na F-1 |
Dessa forma Hamilton herda a segunda colocação, com Carlos Sainz (Ferrari) ficando com a terceira colocação. O restante dos pilotos atrás do Vettel herdam uma colocação e Raikkonen é promovido do 11º lugar para o 10º, última posição que conquista pontos na categoria.
Confira na íntegra a decisão final dos técnicos
Os comissários ouviram o representante da equipe.
“Depois da corrida não foi possível tirar uma amostra de 1,0 litro de combustível do carro 5.
“A equipe teve várias oportunidades para tentar retirar a quantidade necessária de combustível do tanque, mas só foi possível bombear 0,3 litro.
"Durante a audiência na presença do Delegado Técnico da FIA e do Diretor Técnico da FIA, o chefe da equipe da Aston Martin afirmou que deve haver 1,44 litros no tanque, mas eles não são capazes de retirá-lo. Este número é calculado usando o modelo FFM ou injetor.
"Diante dessa situação, o carro nº 5 não está em conformidade com os requisitos do Art. 6.6 do Regulamento Técnico da FIA. De acordo com o Art. 6.6.2, os competidores devem garantir que uma amostra de 1,0 litro de combustível possa ser retirada do carro a qualquer momento O procedimento foi seguido, no entanto, não foi possível coletar a amostra de 1,0 litro de combustível.
“Os Comissários determinam aplicar a penalidade padrão para infrações técnicas. Portanto, eles levaram em consideração que não haverá defesa alegar que nenhuma vantagem de desempenho foi obtida.
"Os competidores são lembrados de que eles têm o direito de apelar de certas decisões dos Comissários, de acordo com o Artigo 15 do Código Desportivo Internacional da FIA e o Artigo 10.1.1 das Regras Judiciais e Disciplinares da FIA, dentro dos prazos aplicáveis."
Nota 📝: Classificamos esse post como a Polêmica da Semana
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.