EIXO DE TRANSMISSÃO DE UM FÓRMULA 1, O QUE É E COMO FUNCIONA? VOCÊ SABIA? EDIÇÃO Nº 30


 

Você Sabia, edição nº 30, O eixo de transmissão é a parte do carro que traduz o esforço mecânico produzido pelos componentes do motor e da unidade de força em tração para as rodas traseiras. Isso é feito por meio da caixa de câmbio e diferencial.


Escrito: "Eixo de transmissão F1", introduzida
pelo autor do blog.
 (Foto: dana.com.br)


O diferencial se conecta ao eixo de transmissão; a caixa de engrenagens produz a quantidade certa de propulsão em relação a rpm e torque, e então o diferencial oferece aos eixos de transmissão a chance de se moverem em diferentes velocidades de rotação nas curvas.

Como o eixo é a parte que fornece o movimento às rodas traseiras, qualquer dano pode garantir que a transmissão da unidade de potência seja gravemente prejudicada.

Fonte do texto: motorsport.com


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL