HISTÓRIAS DO CIRCO, EDIÇÃO N° 13: GP BRASIL 2003 + VÍDEO RESUMO DA PROVA
Com oito voltas em regime de Safety Car e Barrichello largando da pole position (sonhando até com sua primeira vitória correndo em casa), a etapa brasileira do Mundial de F-1 em 2003 foi uma corrida daquelas quem marcaram a categoria.
Barrichello liderando o pelotão antes do ocorrido da pane seca (Foto: Getty Images) |
A chuva veio com força naquele inicio de tarde em São Paulo, com a pista altamente encharcada, assim que o SC saiu e foi dada a largada de verdade, houve um festival de acidentes e rodadas, na curva do Sol, por exemplo cinco carros bateram : Montoya, Pizzonia, Schumcaher, Verstappen e Button.
Na volta 45 Barrichello assume a ponta da prova e leva os torcedores a loucura, mas, duas voltas depois ele abandona a prova. Causa: pane seca.
Uma provável vitória do Rubinho e um erro estratégico da equipe Ferrari. |
Na volta 55, a bruxa estava solta mesmo, Webbber perde o controle da sua Jaguar e bate fortemente na entrada da reta dos boxes e Alonso que vinha logo atrás não consegue desviar dos destroços e acerta em cheio a proteção dos pneus.
Destroços dos carros de Webber e Alonso. (Foto: Getty Images) |
Com tantos acidentes e rodadas a organização deu como encerrado (bandeira vermelha) a corrida (a previsão era de 71 voltas), Raikkonen é declarado como vencedor, mas a FIA, voltou atrás nos resultados e após 15 dias, no GP de Ímola, Fisichella recebe das mãos do Kimi o troféu de vencedor. Assim, tivemos a última vitória do Fisichella, da Jordan e da Ford.
Momento da entrega do troféu de vencedor do Kimi para o Fisichella. |
ASSISTA O RESUMO DO GP BRASIL DE 2003 NESTE VÍDEO SUPER BACANA
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.