CHARLES LECLERC É PUNIDO EM TREINO CLASSIFICATÓRIO PARA O GP DA ESTÍRIA E PERDE TRÊS COLOCAÇÕES NO GRID DE LARGADA
Charles Leclerc, piloto da Scuderia Ferrari, que originalmente tinha se classificado em 11°, perdeu três colocações devido a punição por ter bloqueado o piloto da Alfha Tauri durante o treino classificatório que definiu o grid de largada para o GP da Estíria, a ser disputado nesse domingo (12). Leclerc irá largar da 14° colocação.
CONFIRA A NOTA DOS COMISSÁRIOS
"Dados de evidência em vídeo e telemetria mostraram claramente que o piloto do carro 26 [Kvyat] foi impedido pelo carro 16 [Leclerc] nas curvas 9 e 10", disseram os comissários.
"Embora as condições climáticas possam ter afetado a visibilidade nos espelhos retrovisores e o motorista não tenha intenção de atrapalhar outro carro, os Comissários de bordo determinam que o piloto do carro 16 deve estar ciente do carro 26 se aproximando, poderia ter reagido de maneira diferente e, portanto, impor a pena mencionada acima ".
Leclerc também foi chamado aos comissários para discutir uma suposta violação dos regulamentos da bandeira vermelha - a sessão foi marcada após o acidente de Antonio Giovinazzi - mas as autoridades não tomaram outras medidas.
Polêmica da Semana
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.