POLÊMICA DA SEMANA - “NINGUÉM QUE VER CORRIDAS DE CARROS ELÉTRICOS", DISPARA VILLENEUVE




Canadense considera que a Fórmula E representa um entretenimento “de nicho”, acompanhada somente pelos “mais fanáticos”

 Campeão mundial de F1 e ex-piloto da Fórmula E, Jacques Villeneuve classifica que o fã usual de automobilismo não possui interesse em corridas de carros elétricos, que, para ele, se trata de um entretenimento “de nicho”.

 A Fórmula E iniciou sua quinta temporada na semana passada com um grid com nove fabricantes diferentes, sendo que marcas do calibre de Mercedes e Porsche deverão se juntar à categoria no próximo campeonato.

 Villeneuve, que disputou o início da temporada de 2015/2016 pela equipe Venturi, comentou em entrevista à publicação Automobile Magazine: “Ninguém quer ver corridas de carros elétricos. A verdade é que, no paddock da F1, ninguém nem sabe quando acontecem as corridas da Fórmula E.”

 Questionado sobre o investimento das fabricantes nas competições elétricas, o canadense disse: “Eu não entendo por que elas estão forçando tanto nisso. Acho que é algo de nicho... Os mais fanáticos são os únicos que acompanham.”

 “Eu fiz algumas corridas de Fórmula E, e fiquei feliz de ter feito, porque a tecnologia era interessante. Você tem potência, pisa no acelerador e vai a algum lugar. Tudo bem. Mas, no fim, não sei.” 

 Villeneuve largou em apenas duas provas na Fórmula E, no fim de 2015, e obteve um 11º lugar em Putrajaya como melhor resultado.

Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL