FICHA TÉCNICA MONOPOSTO F1 1993 / EDIÇÃO Nº 18



Ficha Técnica edição nº 18 traz os bólidos históricos da F-1 temporada 1993. A imagem acima é ilustrativa e os dados abaixo não fazem referência ao carro da foto. Minha intenção é trazer ao conhecimento de vocês algumas especificações destes carros que até os dias de hoje deixam muitas saudades. Confira:


CARRO/CHASSI

Chassi: cada equipe constrói o seu.
Material empregado: fibra de carbono

MOTOR
  • Motor: normalmente aspirado
  • Cilindrada: 3.500 cc
  • Aceleração: fly-by-wire
  • Potência: em torno de 700 cv
  • Número máximo de cilindros: 12
  • Combustível: gasolina
  • Capacidade do tanque: livre
  • Reabastecimento durante a prova: não
TRANSMISSÃO
  • Caixa de câmbio: 6 ou 7 velocidades
  • Troca de marchas: semi-automático
  • Embreagem: de carbono
  • Controle de tração: sim
SUSPENSÃO

Sistema eletrônico de controle


FREIOS

  • ABS: sim
  • Controle de tração: sim
PNEUS
  • Fabricante de pneus: livre
  • Pit-Stop: opcional

DIMENSÕES
  • Altura: 95 cm
  • Largura: 2 metros
  • Peso mínimo: 505 kg
  • Velocidade máxima: 340 Km/h (aproximadamente)

Comentários

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL