domingo, 30 de setembro de 2018

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ DISPARA CONTRA CBA: "PRESIDENTE TEM CULPA NO CARTÓRIO"




Após ser prejudicado na corrida 2 por supostamente não ter consertado luz de freio, carioca detona direção de prova da Stock Car 

Depois de ser o terceiro na corrida 1 deste final de semana no Velo Città, Cacá Bueno foi obrigado a ir aos boxes reparar a luz de freio de seu carro. O piloto foi acusado por concorrentes de que sua luz não acendia, o que representa um problema de segurança devido ao regulamento da Stock Car. 

 No entanto, a Cimed Racing conseguiu reparar o carro de Cacá e ele retornou à pista. Só que os comissários da CBA o mandaram voltar para se certificarem de que sua luz estava realmente funcionando. Cacá perdeu uma volta no processo e se irritou profundamente com o ocorrido após ser obrigado a abandonar a corrida.

 “Alguma equipe acusou que a nossa luz tinha um problema”, disse ele ao Motorsport.com.

“Isso foi verificado e parece que realmente existia um problema. Meu carro foi tirado do grid, e até ai tudo bem. Eu teria que largar dos boxes, ok. Levamos dez minutos para fazer a luz funcionar. Ela funcionou, o comissário viu que ela funcionou e a televisão mostrou isso. Com eles atrás, a minha luz acende e apaga. Enquanto isso, eu me amarrei dentro do carro, enquanto todos os mecânicos colocam o volante e o painel de volta. Eu pisei várias vezes no freio, e vi que tinha reflexo da luz de dentro do carro.”

 “O comissário sabia que estava acendendo, mas, por decisão dele, fui mandado parar no box de novo. Ele fez isso sabendo que se eu parasse novamente, isso causaria minha saída da corrida. Eu estava meia pista atrás do resto, mas se entrasse um Safety Car eu estaria no jogo – e entrou um Safety Car. Eu estaria no jogo da corrida, precisando de muito menos combustível do que todo mundo. Poderia fazer alguns pontos.”

 “Eu não posso acusar o comissário de ser mal intencionado. Então, levando em consideração isso, ele está incrivelmente mal preparado. Ele tratar com tamanho desrespeito uma equipe que gasta milhões para estar aqui, e que move milhares de pessoas para assistir uma corrida. Ele só tinha uma função: Olhar a luz. Se ele estava olhando para os outros lugares, é um problema dele. E depois, se ele acha que não funciona, ele tem todos os comissários esportivos para ver se a luz funciona ou não. Desclassificaram o Marcos Gomes da corrida 1 porque viram da torre que a luz não funcionava, então de lá dá para ver. Ele decidiu me tirar da corrida, me tirou da corrida.” 

 Cacá disparou contra a Confederação Brasileira de Automobilismo, e os acusou de persegui-lo.

 “Isso é mais recorrente comigo do que com os outros, né? Então, infelizmente eu fico triste, porque falei muito com o Dadai (Waldner Bernardo, presidente da CBA) nas outras semanas depois do que houve em Campo Grande.”

 “Ele prometeu pulso rígido e ações maiores, ele disse que ia preparar os comissários esportivos dele, mas continuam os mesmos aqui. Ele não fez nada. O Dadai tem culpa no cartório. Então, se os comissários dele não estão prontos para estar aqui, a culpa é dele e ele tem que vir aqui botar a cara e pedir desculpas para mim.” 

 “Vou falar de novo com o presidente e quero no mínimo um pedido de desculpas por tudo o que aconteceu hoje, porque senão a gente vai recomeçar uma briga que já foi exposta para todo mundo, com áudios e conversas de WhatsApp com combinações de comissários para tirar pontos de mim. Isso aconteceu no passado. Os jornais publicaram, os sites publicaram e tudo mais. Não inventei nada.”

Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 5 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - SÉRGIO SETE CÂMARA NOVO CONTRATADO DA EQUIPE MCLAREN DE F1

IMAGEM DA SEMANA - SÉRGIO SETE CÂMARA NOVO CONTRATADO DA EQUIPE MCLAREN DE F1
Novembro 2018

O brasileiro (mineiro) na F-2 (categoria de acesso a F-1), Sérgio Sette Câmara é o mais novo contratado da equipe inglesa de F-1, McLaren, para integrar seu time de pilotos. Sette Câmara desempenhará a função de piloto de testes e desenvolvimento para a temporada 2019 do Mundial de F1.

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ BUENO É DECLARADO VENCEDOR DA PROVA 2 EM CAMPO GRANDE NA STOCK CAR

POLÊMICA DA SEMANA - CACÁ BUENO É DECLARADO VENCEDOR DA PROVA 2 EM CAMPO GRANDE NA STOCK CAR
Novembro 2018

Cacá Bueno foi declarado o vencedor na corrida 2 da etapa de Campo Grande, realizada em 19 de agosto, da Stock Car. O piloto da Cimed Racing havia sido o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada tendo cumprido a sua parada de box obrigatória sem nenhuma irregularidade, ao contrário do carro que vinha em sua frente (Ricardo Zonta), que fez um pit-stop irregular, enquanto a janela estava fechada para a entrada dos carros.


“No próprio dia nós já comemoramos a vitória porque tinha sido muito claro que o meu carro entrou no pit-stop regularmente, enquanto vários outros carros fizeram uma parada com a janela fechada por causa de uma bandeira amarela que provocou a entrada do safety car. Foi uma pena não terem dado o resultado ainda antes da premiação, mas fico feliz por ter conquistado minha segunda vitória no ano”, diz Cacá, que já havia vencido em 2018 no Velopark.


Fonte de pesquisa e reprodução: autoracing


GP COMPLETO

GP AUSTRÁLIA 2000

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 27 - SONS DOS MOTORES F1: V12, V10, V8, V6 E V6 2015

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Gateway , F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE

PROMOÇÃO FAN PUSH EQUIPE FULL TIME - STOCK CAR 2018, ETAPA CAMPO GRANDE
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP MÉXICO





1º Hamilton,358


2º Vettel, 294


3º Raikkonen, 236


4° Bottas, 227


5º Verstappen, 216


6º Ricciardo, 146






7º Hulkenberg, 69


8º Perez,57


9° Magnussen, 53






10ºAlonso, 50






11º Ocon, 49


12º Sainz, 45


13º Grosjean 31


14° Gasly, 29




15º Leclerc, 27






16º Vandoorne, 12







17º Ericsson, 9







18º Stroll, 6




19º Brendon, 4





20º Sirotkin, 1


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP México

1º Mercedes: 585 pontos



2º Ferrari: 530




3º Red Bull- Tag Heuer: 362

















4º Renault: 114


5º Hass-Ferrari: 84


6º McLaren-Renault : 62












7º Force India-Mercedes: 47





8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 36


9º Sauber-Ferrari: 33











10° Williams-Mercedes: 7