POLÊMICA DA SEMANA - CHEFES DA NASCAR AMEAÇAM DEMITIR PILOTOS QUE PROTESTAREM DURANTE O HINO
Tradicional categoria do automobilismo americano deve seguir à risca o pedido do presidente Donald Trump, que é o de punir os que se manifestarem durante o hino nacional
No meio do turbilhão que está a relação do presidente dos Estados Unidos Donald Trump com os jogadores e torcedores da NFL, a liga de futebol americano, os proprietários das principais equipes da Nascar, tradicional categoria do automobilismo do país, parecem ter tomado um lado: se algum piloto se manifestar durante o hino nacional, tocado sempre minutos antes da largada, poderá, ou deverá, ser demitido.
- Isso (se manifestar durante o hino), irá levá-lo a um ônibus para a casa. Qualquer um que trabalhe para mim deve respeitar o país em que vivemos. Tanta gente deu suas vidas por isso. Assim são os Estados Unidos - disse Richard Childress, dono da RCR.
Não houve sinais de protestos no domingo antes de uma corrida da Nascar em New Hampshire, e através do Twitter, Trump apoiou a decisão.
- Tão orgulhoso da Nascar, seus torcedores e adeptos. Eles não aceitarão o desrespeito com o nosso país ou a nossa bandeira - eles disseram alto e claro!
Fonte de pesquisa e reprodução: globoesporte.com
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.