POLÊMICA DA SEMANA - FIA LANÇA CONCORRÊNCIA PARA MOTOR ALTERNATIVO A PARTIR DE 2017
A FIA não perdeu tempo em avançar com os seus planos de ter um motor alternativo no grid em 2017, e já emitiu formalmente um convite à manifestação de interesse em seu site. Pensava-se inicialmente que haveria mais discussões antes do processo entrar em movimento.
Contudo, embora não haja detalhes, como observado anteriormente o plano do órgão regulador da Fórmula 1 é que um único fabricante ganhe o direito de fornecer unidades de 2.2 litros biturbo V6. Uma data-limite de 23 de novembro foi estabelecida.
A FIA disse que “decidiu lançar uma consulta entre as fabricantes de motores, a fim de potencialmente identificar para as temporadas de 2017, 2018 e 2019 uma fabricante exclusiva de motor alternativo. A FIA está agora requisitando manifestações de interesse para identificar os candidatos interessados em se tornar um fornecedor exclusivo de motor alternativo para as equipes”.
Os candidatos têm que fornecer um dossiê detalhado em relação à idoneidade e experiência. E devem ser “totalmente independentes de uma grande fabricante de automóveis”.
A FIA observa que, após uma avaliação, “os candidatos que cumprirem os requisitos estabelecidos no documento podem ter direito de participar de um processo de concurso a fim de identificar qual seria o fornecedor exclusivo dos motores alternativos para as equipes”.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.