POLÊMICA DA SEMANA - “VETTEL FOI PARA A FERRARI POR CURIOSIDADE" , DIZ NEWEY
O projetista taurino afirmou que a Red Bull Racing fez de tudo para evitar a saída do tetracampeão da sua equipe no ano passado.
Segundo Adrian Newey, a Red Bull Racing (RBR) não mediu esforços para convencer Sebastian Vettel a ficar no time taurino para a temporada de 2015 de Fórmula 1. O projetista taurino ainda disse para a emissora de TV britânica ‘Sky Sports’, que o tetracampeão só foi para Maranello por “curiosidade”.
“Vettel foi para a Ferrari por curiosidade”, declarou. “Usamos todas as possibilidades para continuar com Vettel. Oferecemos um contrato bem maior do que ele tinha na equipe, mas isto não foi o suficiente. Seb é um cara muito centrado e inteligente. Eu queria ver como ele vai se adaptar em uma equipe diferente”, complementou.
Questionado na possibilidade da Ferrari conseguir um carro competitivo para a temporada de 2015 de Fórmula 1, Newey declarou que isto é uma probabilidade. Ele ainda afirmou que certeza disto somente durante o início do campeonato deste ano.
“Eu sempre faço alguns esboços dos carros, mas mesmo assim eu não tenho certeza se a Ferrari vai acertar o desenvolvimento do bólido deles”, opinou. “Certeza disso somente durante a temporada. Tenho algumas ideias sobre o desempenho do carro deles, mas eu prefiro não divulgar”, justificou.
O projetista taurino também opinou sobre o desempenho do motor V6 Turbo da Honda. “Eu não sei se eles devem ter o mesmo nível da usina de força da Renault e da Ferrari. Mas certamente, eles ainda estão muito atrás da Mercedes”.
Fonte: http://f1team.leiaja.com
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.