POLÊMICA DA SEMANA - LAUDA DEFENDE MOTORES DE 1000 CV NA F-1
Getty Imagens |
Por: Rodrigo Furlan
O aumento da potência dos motores utilizados atualmente na Fórmula 1 ganhou um importante defensor: o tricampeão mundial Niki Lauda. Falando ao site Autosport, o austríaco afirmou que os atuais 750 cavalos oferecidos deixam os carros muito fáceis de serem guiados, e aprova a ideia de que os blocos sejam mexidos para entregarem 1.000 cv.
“Estamos perdendo fãs porque a categoria está perdendo atratividade. Se pudesse desenhar um carro ideal, ele teria 1.200 cv, pneus mais largos e algumas mudanças aerodinâmicas. A parte híbrida deve continuar, mas precisamos de mais potência”, afirmou, destacando que os melhores pilotos se sobressairiam nesse cenário.
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br
Pois é, preocuparam-se em reduzir custos e impacto ambiental (o que é bastante válido) mas a categoria encolheu e vem ficando sem graça.
ResponderExcluirPilotos engessados, mal podem falar o que pensam, pois mais vale o marketing; mudanças no regulamento que enfeiam cada vez mais os carros (mais parecem GP2, sem falar nos bicos bizarros); seguidas reduções de potência e durabilidade dos pneus; autódromos que não permitem boas disputas; equipes mal das pernas e consequentes grids esvaziados e por aí vai