POLÊMICA DA SEMANA - LAUDA DEFENDE MOTORES DE 1000 CV NA F-1

Getty Imagens



Por: Rodrigo Furlan

O aumento da potência dos motores utilizados atualmente na Fórmula 1 ganhou um importante defensor: o tricampeão mundial Niki Lauda. Falando ao site Autosport, o austríaco afirmou que os atuais 750 cavalos oferecidos deixam os carros muito fáceis de serem guiados, e aprova a ideia de que os blocos sejam mexidos para entregarem 1.000 cv.

 “Estamos perdendo fãs porque a categoria está perdendo atratividade. Se pudesse desenhar um carro ideal, ele teria 1.200 cv, pneus mais largos e algumas mudanças aerodinâmicas. A parte híbrida deve continuar, mas precisamos de mais potência”, afirmou, destacando que os melhores pilotos se sobressairiam nesse cenário.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br


Comentários

  1. Pois é, preocuparam-se em reduzir custos e impacto ambiental (o que é bastante válido) mas a categoria encolheu e vem ficando sem graça.
    Pilotos engessados, mal podem falar o que pensam, pois mais vale o marketing; mudanças no regulamento que enfeiam cada vez mais os carros (mais parecem GP2, sem falar nos bicos bizarros); seguidas reduções de potência e durabilidade dos pneus; autódromos que não permitem boas disputas; equipes mal das pernas e consequentes grids esvaziados e por aí vai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL