PILOTO RUSSO SOFRE GRAVE ACIDENTE NA FÓRMULA INDY
Um gravíssimo acidente aconteceu nos treinos livres para a realização da última etapa da Fórmula Indy, no circuito oval de Fontana. A vitima foi o estreante jovem piloto russo Mikhail Aleshin. O piloto saiu do carro consciente, mas reclamou de fortes dores no ombro e nos pés, em seguida foi levado de helicóptero para hospital da região.
Após realizado exames mais apurados, o piloto russo foi foi diagnosticado com fraturas em uma costela e na clavícula, além de uma concussão e lesões no peito.Após passados dez dias do acontecido, Mikhail Aleshin, poderá ter alta nesta quarta-feira. Assim que receber alta, ele ira cuidar totalmente da sua recuperação, pensando em voltar a correr na próxima temporada.
Carro de Aleshin voa de encontro a grade de proteção do circuito de Fontana |
"É a primeira coisa que pensei quando acordei - como é o meu carro, e posso correr? No momento, a única coisa que tenho a fazer é a minha recuperação, e depois vou pensar em 2015, quando eu estiver melhor”, disse.
Mikhail Aleshin é o primeiro piloto russo a correr na F-Indy ele foi contratado pela equipe Schmidt Peterson. Em 2010, Aleshin conquistou o título de campeão pela World Series, sendo ele um ex- integrante da academia de pilotos da Red Bull.
A escolha de ir para a Indy foi uma questão de viver um novo momento em sua carreira, como em uma nova categoria, com carros diferentes.
“Corri na Europa por muito tempo e tive sucesso lá correndo mais ou menos tudo o que podia. Mas decidi mudar porque queria uma competição nova, com pistas e carros novos”, disse o piloto que nos últimos seis anos competiu na Europa.
Confira o vídeo do acidente:
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.