PILOTO DA NASCAR, DENNY HAMLIN, É PUNIDO NA NASCAR SPRINT CUP
Denny Hamlin |
Após ter conquistado um ótimo terceiro lugar na etapa de Indianápolis, disputado no último domingo (27), valido pela Nascar Sprint Cup, Denny Hamlin é punido após os comissários de prova terem identificado na vistoria após a prova que seu Toyota n°11,violou quatro seções do “rule book” (livro de regras) da categoria. Três delas dizem respeito a construção do carro e a última a “ações prejudiciais ao esporte”.
O veículo não teria sido selado corretamente, mas montado de maneira que uma maior quantidade de ar circulasse por dentro dele, proporcionando mais “downforce” – ou seja, criando, para Hamlin, uma vantagem de aerodinâmica, tração e velocidade que os outros pilotos não tinham.
Toyota n°11 de Denny Hamlin |
Não foi só o piloto que perdeu nesse episódio, sua equipe (Joe Gibbs Racing), o chefe de equipe (Darian Grubb) e o responsável diretamente pelo carro (Wesley Sherrill) também sofreram sanções. Confira:
1 - Denny Hamlin (piloto) - perdeu 75 pontos no campeonato de pilotos, despencando de 11° para 21°.
2 - Joe Gibbs Racing (time) - Perdeu 75 pontos no campeonato das equipes.
3 - Darian Grubb (chefe de equipe) - Afastado das atividades da categoria pelos próximos seis eventos, além de pagar uma multa de S$ 125 mil. Também ficará sob observação pelo período de seis meses.
4 - Wesley Sherrill - Afastado das atividades da categoria pelos próximos seis eventos, como também, ficará sob observação pelo período de seis meses.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.