POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON IGNORA ORDEM DE EQUIPE, NÃO DEIXA ROSBERG PASSAR E ABRE CRISE NA MERCEDES
(Foto: Getty Images) |
Esqueça Rubens Barrichello e Felipe Massa. Se anos atrás os brasileiros acataram ordens da equipe e abriram passagem para seus companheiros de equipe durante uma corrida de Fórmula 1, com Lewis Hamilton a história é diferente. Neste domingo (27), o inglês recebeu uma solicitação da Mercedes para ceder o terceiro lugar a Nico Rosberg no fim do GP da Hungria, mas fingiu que não era com ele...
Líder do campeonato, com 202 pontos, Rosberg teria 205 caso Hamilton aceitasse a estratégia da Mercedes. O inglês, por sua vez, cairia dos atuais 191 para 188. Seria o suficiente para manter o segundo lugar na tabela com tranquilidade, mas ele sabe que tais pontos podem ser importantes no fim do campeonato.
Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva após a prova, Hamilton não escondeu sua insatisfação:
— Foi um pouco estranho. Eu fiquei muito, muito chocado com a equipe me pedindo para fazer isso
Hamilton ainda declarou que Rosberg não chegou perto o suficiente para ultrapassá-lo e, se arriscasse dar seu lugar ao alemão, ele veria os dois primeiros colocados, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso, se distanciarem. Ele completou:
— Só porque ele tinha uma parada a mais do que eu não significa que não estamos na mesma corrida
Em entrevista à TV inglesa “Sky Sports”, Rosberg insinuou que as próximas reuniões dentro da equipe serão bem tensas:
— A equipe me informou que ele ia me deixar passar, mas eu não sei o que aconteceu. Nós precisamos discutir internamente.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.