POLÊMICA DA SEMANA - EQUIPE DOS EUA NA F1 DEIXA MONTOYA PESSIMISTA
(Foto): John Cote/IndyCar |
O piloto colombiano Juan Pablo Montoya, que voltou à Fórmula Indy depois de 13 anos fora, reagiu com pessimismo ao anúncio da criação da Haas Formula, equipe norte-americana da Fórmula 1, feito nesta segunda-feira. Baseada nos Estados Unidos, a equipe integrará a categoria "em 2015 ou 2016", de acordo com os dirigentes do time.
Em entrevista para a revista britânica “Autosport”, Montoya disse não fazer sentido montar a base da equipe nos Estados Unidos.
“Não dá para chamar de loucura, pois é algo que não faz o menor sentido. Não dá para trazer pessoas da Inglaterra para Charlote (EUA). Será que ele terá mais sucesso que a USF1?”, questionou fazendo referência à equipe norte-americana que tentou entrar na Fórmula 1 em 2010.
Na opinião do colombiano, que competiu na F1 entre 2001 e 2006, as raízes da categoria estão na Europa.
“Acredito que, na F1, é preciso ter muito cuidado para não descartar muito a Europa, pois é onde os fãs originais estão e onde os fãs dos carros estão. Conheço outros lugares que podem até render mais dinheiro para eles, mas não vão querer abrir mão de GPs como o da Inglaterra ou Espanha”, completou.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.