POLÊMICA DA SEMANA - ECCLESTONE CRITICA SONS DOS MOTORES V6 E PROMETE MUDANÇAS
(Foto: Photo4) |
18/03/2014 - Por Vitor Matsubara
O diretor executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que tomará providências para recuperar os roncos estridentes que fizeram a fama da Fórmula 1 nos últimas décadas. O dirigente afirmou ter ficado “horrorizado” com os sons dos novos motores V6 turbo e disse que a mudança poderá afastar investidores e espectadores da categoria.
Ecclestone já havia se mostrado contrário aos novos motores há alguns meses, mas o descontentamento de pessoas importantes dentro da F-1, como organizadores das corridas e dirigentes das equipes, além dos próprios espectadores, está causando desconforto na cúpula da F-1.
“Não foi por isso que pagamos e precisamos mudar logo”, disse Ron Walker, responsável pela organização do GP da Austrália e que já teria manifestado seu descontentamento ao próprio Ecclestone. Ele, aliás, já teria procurado o atual presidente da FIA, Jean Todt, para discutir sobre o assunto.
“Precisamos ver se existe alguma maneira de fazê-los soar como carros de corrida. Não sei se é possível, mas vamos investigar. Vamos esperar as primeiras corridas da temporada para então pensarmos em uma solução. Não podemos esperar o campeonato todo para tomar uma providência. Se o fizermos, pode ser tarde demais”, concluiu Ecclestone.
Assista ao vídeo feito por um espectador que acompanhou os últimos dois GPs da Austrália e compare os sons dos carros de 2013 e de 2014:
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.