MARIA DE VILLOTA, EX-PILOTO DE TESTES DA MARUSSIA, É ENCONTRADA MORTA
(Foto: Getty Imagens) |
A ex-piloto de teste de F-1, Maria de Villota, 33anos (1980-2013) foi encontrada morta, nesta sexta-feira, em um quarto de hotel em Sevillha, na Espanha. O corpo foi encontrado por seu assistente, após a piloto não ter comparecido ao café da manhã. Maria de Villota estava viajando em turnê promocional para lançamento de sua biografia "Life is a gift" ("A vida é um dom"), que seria exibida na próxima segunda-feira.
De acordo com o jornal "Bild" a piloto reclamava de fortes dores de cabeça constantemente, ainda quando estava sob pressão ou estresse, sem contar os pesadelos que tinha com o acontecido. Maria também perdeu um dos sentidos, o olfato. Além de ter tido o paladar afetado, disse o jornal.
A causa da morte ainda é desconhecida, a polícia está investigando o caso
ENTENDA O ACIDENTE SOFRIDO PELA PILOTO
Em 2012 Maria de Villota, piloto reserva da Marussia, sofreu um grave acidente numa manhã de terça-feira (mês de março), quando realizava testes aerodinâmicos (em linha reta) num aeroclube na cidade de Duxford, perto de Cambridge. O acidente aconteceu quando a piloto voltava do teste, a cerca de 40 km/h, e se dirigia para à garagem quando subitamente o carro acelerou e acertou a traseira de um caminhão, que estava com a rampa elevada.
De imediato a piloto foi atendida pela equipe de socorro e encaminhada para o Addenbrooke Hospital, em Cambridge, com ferimentos na cabeça e no rosto. A piloto era filha do ex-piloto de F-1 Emilio de Villota (correu nos anos de 76, 78 e 82). Como sequelas do acidente Maria perdeu o olho direito, por isso mesmo usava um tapa olho e seu rosto ainda ficou marcado com um total de 140 pontos.
COMUNICADO DA FAMÍLIA
Maria de Villota antes do acidente |
Um comunicado na página do Facebook De Villota, assinado por sua família, "Queridos amigos: Maria nos deixou. "Ela teve que ir para o céu como todos os anjos. Somos gratos a Deus pelo ano e meio a mais que ele a deixou com a gente."
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.