PILOTOS PEDEM RESPOSTAS APÓS PROBLEMAS NOS PNEUS EM SPA/ POLÊMICA DA SEMANA

(Foto: Clive Manson/Getty Imagens)

Os pilotos de Fórmula 1 buscaram nesta sexta-feira garantias da fornecedora de pneus Pirelli, após o campeão mundial Sebastian Vettel e Fernando Alonso, da Ferrari, sofrerem com estouros nos pneus na segunda sessão de treinos no GP da Bélgica.

Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido na sessão seca, mas a imagem de Vettel conduzindo o carro com o pneu estourado lentamente de volta para os boxes foi o que mais chamou atenção no circuito de Spa-Francochamps.

A Pirelli precisou reforçar os pneus depois de uma série de estouros no GP da Grã-Bretanha, em junho, elevando temores de segurança e deixando o esporte em crise.

Alonso também sofreu com um furo no pneu traseiro direito, no fim da sessão, e levantou suspeitas sobre as causas.

"Eu não acho que é um problema semelhante ao que vimos em Silverstone, talvez mais um conjunto aleatório de circunstâncias, mas é preciso uma análise cuidadosa", disse o espanhol, que foi o mais rápido do treino na parte da manhã.

 Seu compatriota Pedro de la Rosa, que dirige a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios, afirmou à Reuters que pediu esclarecimentos ao diretor de provas da FIA Charlie Whiting.

 O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, garantiu aos jornalistas que o incidente de sexta-feira foi completamente diferente de Silverstone e devido a "fontes externas" - como detritos - em vez de algo estrutural.

 Hembery ainda estava na pista no final da noite e forneceria uma atualização no sábado.

 "É uma preocupação para o esporte, porque temos de sair e descobrir o que é. Nós faremos nosso melhor para identificar (o problema) e dar uma indicação do que está causando isso", disse Hembery.


Comentários

  1. Será que o problema com os pneus não foi solucionado? Para o campeonato seria bom o Vettel não marcar pontos nesta prova na Bélgica, dai teríamos mais emoção rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito bom mesmo. Mas que será que pode parar esse cara? O domínio alemão continua na F1.

      Quanto aos pneus, é difcil até de responder, é detrito, é zebra alta, é temperatura do asfalto, eu hem! Composto mais estranho esse da Pirelli.

      Ano que vem cria um tipo só de composto e pronto, as equipes é que se virem para dar conta do recado,eles não são o N°1, então pronto!

      Excluir
    2. O problema do pneu é culpa do tio Bernie, ele é quem mandou a Pirelli fabricar compostos tão ruins assim. Você viu que a Michelin disse que tem intenção de voltar à F1, mas é contra este tipo de pneu com desgaste excessivo. Talvez por isso, eles não voltem, vamos aguardar...

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

GP ESTADOS UNIDOS 2024, RESUMO

CAPA DA SEMANA

CAPA DA SEMANA
REVISTA RACING

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI & CASSIO POLITI
#220 GP de Barcelona será o fiel da balança para o estágio de evolução das equipes

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL