PILOTOS PEDEM RESPOSTAS APÓS PROBLEMAS NOS PNEUS EM SPA/ POLÊMICA DA SEMANA
(Foto: Clive Manson/Getty Imagens) |
Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido na sessão seca, mas a imagem de Vettel conduzindo o carro com o pneu estourado lentamente de volta para os boxes foi o que mais chamou atenção no circuito de Spa-Francochamps.
A Pirelli precisou reforçar os pneus depois de uma série de estouros no GP da Grã-Bretanha, em junho, elevando temores de segurança e deixando o esporte em crise.
Alonso também sofreu com um furo no pneu traseiro direito, no fim da sessão, e levantou suspeitas sobre as causas.
"Eu não acho que é um problema semelhante ao que vimos em Silverstone, talvez mais um conjunto aleatório de circunstâncias, mas é preciso uma análise cuidadosa", disse o espanhol, que foi o mais rápido do treino na parte da manhã.
Seu compatriota Pedro de la Rosa, que dirige a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios, afirmou à Reuters que pediu esclarecimentos ao diretor de provas da FIA Charlie Whiting.
O diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, garantiu aos jornalistas que o incidente de sexta-feira foi completamente diferente de Silverstone e devido a "fontes externas" - como detritos - em vez de algo estrutural.
Hembery ainda estava na pista no final da noite e forneceria uma atualização no sábado.
"É uma preocupação para o esporte, porque temos de sair e descobrir o que é. Nós faremos nosso melhor para identificar (o problema) e dar uma indicação do que está causando isso", disse Hembery.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
Será que o problema com os pneus não foi solucionado? Para o campeonato seria bom o Vettel não marcar pontos nesta prova na Bélgica, dai teríamos mais emoção rs
ResponderExcluirSeria muito bom mesmo. Mas que será que pode parar esse cara? O domínio alemão continua na F1.
ExcluirQuanto aos pneus, é difcil até de responder, é detrito, é zebra alta, é temperatura do asfalto, eu hem! Composto mais estranho esse da Pirelli.
Ano que vem cria um tipo só de composto e pronto, as equipes é que se virem para dar conta do recado,eles não são o N°1, então pronto!
O problema do pneu é culpa do tio Bernie, ele é quem mandou a Pirelli fabricar compostos tão ruins assim. Você viu que a Michelin disse que tem intenção de voltar à F1, mas é contra este tipo de pneu com desgaste excessivo. Talvez por isso, eles não voltem, vamos aguardar...
Excluir