PILOTO DE KART MORRE AO CHOCAR-SE VIOLENTAMENTE CONTRA UM POSTE
Mais um registro fatídico envolvendo corridas de kart, principalmente, em circuitos montados em vias urbanas e neste caso, sem infra estrutura alguma, o público exposto a toda e qualquer anormalidade que pode acontecer durante uma prova automobilística, arvores e poste de iluminação sem proteções, bandeirinhas despreparados, sem o devido treinamento, enfim, uma desgraça anunciada. O vídeo abaixo mostra em dois ângulos o acidente fatal do piloto Fernando Lopes, 32 anos, que veio a óbito após grave acidente ao se chocar contra um poste de iluminação. As cenas são fortes!
Que Deus possa confortar a família do Sr. Fernando.
Federação Pernambucana de Automobilismo |
A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) emitiu uma nota oficial a respeito dos acontecimentos, confira abaixo:
3 de junho de 2013 - A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) e o Kartódromo do Tamboril vêm, por meio desta, esclarecer que a corrida de kart de rua, realizada em Carpina, Zona da Mata Norte, no último domingo (02/06), da qual participava o Sr. Fernando Lopes, 32 anos, que veio a óbito após grave acidente, era um evento clandestino, sem o reconhecimento da FPA, entidade máxima do automobilismo no Estado.
A Federação Pernambucana de Automobilismo tem hoje apenas dois campeonatos de Kart reconhecidos e homologados, ambos disputados sob a supervisão desta FAU com a segurança e padrões de competição dentro das exigências que o esporte necessita.
A realização de Provas de Automobilismo em vias publicas, conforme previsto no Código de Transito Brasileiro, só pode ser realizada com a devida autorização da entidade desportiva estadual, e essa autorização é inexistente.
Waldner Bernardo – Presidente da FPA.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.