DTM 2013 - AUGUSTO FARFUS JR.





A DTM (Deustche Tourenwagen Master - Campeonato Alemão de Turismo), traz para este ano algumas novidades e três delas prometem agitar as provas de carros turismo da Alemanha. Como na Fórmula 1 os carros da DTM estarão equipados com o DRS (Drag Reduction System - Sistema de redução de arrasto) e seu acionamento somente ocorrerá quando o piloto estiver a menos de 2 segundos do da frente. Seu acionamento ocorrerá em qualquer momento da volta, diferente do da F-1 ao existem zonas pré-determinadas para seu uso.

No quesito pneus foi introduzido um composto de pneus macios chamado na categoria pelo nome de "options", porém sua durabilidade é bem reduzida. A fabricante de pneus da categoria é a Hankook, uma marca não conhecida em nosso país. O regulamento da DTM  informa que será apenas um jogo de pneus por piloto no final de semana de corrida.

Outra principal mudança será na realização dos treinos que antecederão a prova, ou seja, os treinos livres. Haverá apenas um treino livre no sábado, que terão duração de 90 minutos e o treino classificatório também ocorrerá no mesmo dia. Esta nova dinâmica de treinos irá reduzir os custos das equipes e seus carros.

No Brasil as provas são transmitidas pela Bandsport.  Já foram disputadas quatro etapas (Hockenheimring Baden-Württemberg, Brands Hatch, Red Bull Ring Spielberg, Lausitzring) . E mais seis etapas compõem o calendário, onde correrrão em cinco países europeus. A próxima etapa será no dia 17 de julho em Norising Para dar um toque a mais de "responsa", a equipe Mercedes-Benz júnior, conta com Nico Rosberg, piloto da equipe Mercedes de F-1, como padrinho do time.

CONHECENDO AUGUSTO FARFUS JR.

O Brasil conta apenas com um representante brasileiro, Augusto Farfus Júnior, 29 anos. Natural de Curitiba, no Paraná. Farfus iniciou sua vida de velocidade aos seis anos de idade pilotando mini-motos 50cc em sua terra natal. Em 1992 conheceu o que é andar de kart, onde disputou campeonatos e foi campeão em várias modalidades. Em 1993 recebeu convite para disputar o campeonato italiano e o brasileiro arrumou as malas e se mandou.

Augusto Farfus Jr.


No ano 2000, do kart passou aos monopostos, disputando o Campeonato Europeu e Italiano de Fórmula Renault, dois anos depois conquistou o título de campeão. Em 2003 disputou o Campeonato de Fórmula 3000 Européia, sendo o campeão ao fim da temporada. Para conhecer em detalhes o currículo deste grande piloto brasileiro, visite o site oficial do piloto: http://www.farfus.com

BMW do brasileiro Augusto Farfus Jr.



No vídeo abaixo você poderá curtir na integra a prova de abertura (Hockenheim) da temporada, que teve com vencedor o brasileiro Augusto Farfus a bordo de sua BMW M3.







Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL