CANADENSE HINCHCLIFFE VENCE EM IOWA E TONY KANAAN É 3°
A oitava etapa do Mundial de F-Indy, disputado neste domingo, no circuito oval de Iowa, foi vencida pelo piloto canadense James Hinchcliffe da Andretti Team, após o mesmo ter largado da segunda colocação. Em segundo lugar chegou o campeão atual da categoria o norte americano Ryan Hunter-Reay, que também faz parte do time da Andretti Team e fechando o pódio, o campeão de 2004, o baiano Tony Kanaan da KV Racing. Kanaan teve que suar o capacete (literalmente) para garantir esta colocação, já que foi muito pressionado pelos pilotos Ed Carpenter e Graham Rahal, que chegaram em 4° e 5°lugares.
Helinho, piloto brasileiro da equipe Penske, ainda continua na liderança do campeonato, porém sua vantagem para o segundo colocado vem caindo a cada etapa.Quando chegou em Iowa a vantagem era de 16 pontos, ao final desta etapa, o brasileiro se mantém como líder, porém tendo apenas nove pontos de vantagem. Helinho finalizou a prova na 8° colocação após ter largado em 11°. Se bem que se tivesse mantido sua posição "original" de largada, que foi a pole position, ele poderia ter lutado tranquilamente pela vitória, mas a Penske trocou seu motor após o treino classificatório e o brasileiro amargou perda de dez posições no grid
Bia Figuereido em seu carro n° 18 abandonou a prova por problemas mêcanicos e como ela mesma citou em seu twitter "mais um abandono".
Gostaria de deixar aqui um desabafo: Nós brasileiros costumamos cobrar dos pilotos brasileiros das principais categorias internacionais "ótimos resultados", principalmente quando comparados com seus companheiros de equipes. Quando o piloto vai mal em alguma etapa e fica atrás do companheiro de equipe, logo aparece os "comentaristas de fim de semana" para dizer: "olhei aí, só anda atrás do 'fulano, ou do tipo: piloto brasileiro só mesmo o Senna, é o que eu mais escuto. Porém quando piloto brasileiro vence prova, vai ao pódio ou mesmo termina a frente do companheiro de equipe os "comentaristas de fim de semana" somem.O que quero dizer é o seguinte: Para falar mal é fácil e instantâneo, mas, para reconhecer o bom trabalho ou mesmo elogiar, tudo fica mais complicado e difícil .
Cito aqui como exemplo de performances, a companheira do Kanaan, Simona de Silvestro, que terminou a prova na última colocação, em 21°.
Confira as colocações ao final das 250 voltas da etapa de Iowa
1-James Hinchcliffe
2-Ryan Hunter-Reay
3-Tony Kanaan
4-Ed Carpenter
5-Graham Rahal
6-Simon Pagenaud
7-Oriol Servia
8-Helio Castroneves
9-Marco Andretti
10-E.J. Viso
11-Justin Wilson
12-Charlie Kimball
13-Tristan Vautier
14-Sebastien Bourdai
15-Josef Newgarden
16-Scott Dixon
17-Will Power
18-James Jakes
19-Sebastian Saavedra
20-Dario Franchitti
21-Simona De Silvestro
Assista no vídeo abaixo os melhores momentos da etapa de Iowa. A narração é em língua estrangeira.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.