POLÊMICA DA SEMANA


(Foto: Miguel Costa Jr./MF2)


Mais uma novidade para o amigo (a) que nos segue neste espaço, assim como fizemos com o nosso quadro "Imagem da Semana", que era fixo na parte externa deste blog e que começou a fazer parte de nossos posts. Agora estamos realizando mais uma mudança, o nosso quadro "Polêmica da Semana", que é fixo, passará a fazer parte de nossos post. O motivo é poder trazer casos polêmicos do mundo do automobilismo esportivo, que acabam virando notícias em sites especializados ou que tratam de assuntos ligados ao mundo da velocidade.

Para marcar esse primeiro post da "Polêmica da Semana", buscamos a notícia que abalou o mundo da velocidade e que deixou os fãs do Luiz Razia, como também os que simpatizavam da possibilidade de ter mais um representate brasileiro na F-1. Luiz Razia perdeu a vaga de piloto na equipe Marussia por falta de pagamento de uma das parcelas do contrato firmado com a equipe. Confira o que Rubens Barrichello ex-piloto de F-1 e atual piloto da Stock Car achou  do acontecimento:


Rubens Barrichello treinava para o início da abertura da 35ª temporada da Stock Car, em Interlagos, quando a equipe Marussia anunciou a substituição do também brasileiro Luiz Razia pelo francês Julio Bianchi na Fórmula 1. "Ele perdeu a vaga? Eu não sabia", surprendeu-se Rubinho, assim que deixou o box da equipe Medley, na tarde desta sexta-feira.


A notícia motivou um discurso do veterano, duas vezes vice-campeão de F-1, sobre a importância da obtenção de recursos para competir no automobilismo atualmente. "Hoje, não há mais 100% de talento na Fórmula 1. Todos sabem que existem vagas compradas. O mundo é assim. Mas você até pode entrar na categoria com dinheiro, mas não fica lá se não for bom o suficiente", desabafou Barrichello.

 Rubinho conseguiu se sustentar na Fórmula 1 durante quase duas décadas. Até ser mais uma vítima da necessidade de angariar patrocínios para seguir na principal categoria do automobilismo. Já o bem menos experiente Luiz Razia, vice-campeão da GP2, teria a sua primeira oportunidade na F-1 depois de uma empresa se comprometer a dar aporte financeiro à Marussia. O acordo não foi cumprido, e agora o Brasil só tem Felipe Massa como representante no campeonato mundial.

 "Seria hipocrisia da minha parte dizer que esse tipo de coisa é novo. Acontece faz tempo. Vivi 19 anos na Fórmula 1 e também tive o meu primeiro empurrãozinho antes de me segurar com talento. Conheço pilotos bons para caramba que mereciam estar lá e não vem correndo por falta dinheiro. O meu lado está tranquilo. Podem até dizer que reclamo, tanto faz, pois já fiz o meu. Não cabe a mim ficar apontando", comentou Rubinho.

 Rubens Barrichello será uma das principais atrações da Stock Car em 2013. O piloto participou de três corridas da categoria no ano passado, na condição de convidado, quando ainda se via como integrante da Fórmula Indy. Sua intenção inicial era continuar a guiar o monoposto norte-americano neste ano - não foi possível, por um motivo bem conhecido por Luiz Razia. 

 "As coisas começaram a ficar difíceis. A gente vive em um mundo que está precisando de dinheiro, e isso não é culpa de ninguém. A parte financeira do automobilismo de hoje em dia está muito mais complicada do que em tempos atrás. Vi que nada aconteceria para mim na Indy e resolvi vir para a Stock Car, uma antiga paixão", explicou.

Leia mais aqui

Fontehttp://esporte.ig.com.br


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL