LUIZ RAZIA DEIXA A F-1 EM 2013

(Foto: site Luiz Razia)



No dia 01 de fevereiro escrevi um post sobre a entrada do primeiro piloto baiano na F-1, primeiro representante do Nordeste na categoria, confira aqui . Pois bem, a minha satisfação a de muitos brasileiros e fãs do piloto que foi Vicecampeão da GP2 em 2012, durou não que trinta dias. Que decepção!

Luiz Razia teve seu contrato reincidido com a equipe Marussia, o motivo foi o não pagamento feito a Marussia por um dos patrocinadores do piloto brasileiro, que segundo ele afirmou em um jornal de grande circulação seria um patrocinador 'terceirizado'. Razia participou da primeira sessão de treinos livres que ocorreu no Circuito de Jerez e testou por dois dias.

Na segunda sessão o brasileiro ficou de fora, foi aí que começou a história, logo de cara a Marussia soltou um comunicado dizendo o motivo do Razia não estar presente na segunda sessão dos testes de pré-temporada.O motivo era que seus técnicos tinham descoberto um problema na suspensão do carro e por isso Razia não estaria testando. Alguns depois, Razia procurou um jornal de grande circulação no Brasil desmentindo o fato e foi aí que a verdade foi mostrada. Um dos patrocinadores não depositou na data combinada.

(Foto: site Luiz Razia)


Mesmo assim, Razia informava que estava fazendo o possível para resolver tal problema, mas o tempo passou e que vimos foi a Marussia anunciando no dia 01 de março, a contratação do piloto francês Jules Bianchi.

Abalado pelo fato das coisas terem tomado esse rumo , Luiz Razia desabafou tristemente  a sua situação, confira:

"Estou um pouco chocado, pois você espera estar na Fórmula 1, você está lá, anunciado, testando, e depois está fora - tudo isso sem o piloto ter a culpa.

 Fiz tudo certo no que podia fazer, mas foi uma coisa circunstancial que aconteceu e foi isso. Mas eu ainda estou aqui. Minha carreira ainda está brilhando e eu posso superar essa situação de dificuldade. É algo que aconteceu comigo. Às vezes, a vida faz isso com você.

 Minha meta principal é estar na F-1, e toda minha dedicação está lá. Estou sem chão neste momento, mas estarei com a minha família e ficaremos tristes por um período, mas eu vou voltar à categoria.

 Estava lá duas semanas atrás e não acho que não deveria estar lá nesta temporada. Poderia estar com raiva, ser bem egoísta, mas não. Estou realmente tolerante com essas coisas.

 Eu entendo a posição da Marussia e gosto da equipe. Eles me trataram muito bem ali e, para ser honesto, eles tentaram resolver a situação à meu favor. Eles me escolheram por quererem que estivesse lá em primeiro lugar, então não existem mágoas.

 É justo dizer também que Jules Bianchi estava em uma situação difícil e merece a vaga.

 Não quero perder essa oportunidade, uma vez que odeio perder e amo ganhar. Preciso encontrar uma situação onde eu seja competitivo, superar isso e voltar ao carro o mais rápido possível. Verei o melhor para mim neste momento e juntar o que preciso para estar na F-1. Por enquanto, preciso apenas organizar meus pensamentos."

Na altura dos acontecimentos, eu lhes pergunto: Onde irá correr Luiz Razia em 2013???


Comentários

  1. Piloto excluído por falta de pagamento. Em outros tempos o que importava era o potencial e o talento. Lamentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL