MUDANÇAS NO F-1 2013
(Foto: F1.com) |
Na madrugada de sexta para sábado, às 03:00, acontecerá o primeiro treino classificatório que definirá o grid de largada para a prova de abertura do Campeonato Mundial de F-1, o show dos carros mais caros do planeta irão tornar seus finais de semana mais ardentes e empolgantes do restante do ano. A prova acontecerá no mesmo horário do treino e ocorrerá na madrugada de sábado para domingo.
Gente, nosso blog não vê a hora também de dar inicio a temporada 2013 do Championship F1, campeonato elaborado e administrado por nosso blog para acompanhar as provas de F-1. No momento que escrevo este post, contamos com 13 participantes e o que mais me surpreende é o número de estreantes. A temporada do Championship F1 promete ser muito 'hot', meu amigos (as), se preparem por que o "bicho vai pegar".
As inscrições continuam em aberto, confira o regulamento aqui, meu contato é: claudio.heliano@gmail.com
Bom, voltando a falar sobre F-1, vamos conferir algumas mudanças que ocorreram para a temporada 2013 da principal categoria do esporte a motor. Confira:
1) Peso - Os carros de 2013 passaram do peso mínimo de 640kg em 2012 para 642kg em 2013, em consequência disso os pneus da fornecedora Pirelli estão mais pesados 2kg.A distribuição de peso na dianteira e traseira também sofreu alterações, o peso mínimo na dianteira é de 292 kg. e na traseira é de 343 kg. As equipes podem trabalhar com os 7 kg restantes.
2) As equipes estão autorizadas a camuflar o nariz ou como alguns dizem o degrau acentuado como era visto nos carros de 2012.
3) Asa Dianteira - Devido as suspeitas levantadas por algumas equipes de que alguns carros (rivais) estariam utilizando de uma flexibilidade excessiva na asa dianteira, a FIA estimulou uma carga maior para evitar tal fenômeno, ou seja, é aplicável uma carga de 1000 N (100 kg), aplicadas em dois pontos diferentes em ambos os eixos longitudinal e transversal. A flexão máxima permitida passou de 20 mm para 10 mm.
4) Foram introduzidos testes mais rigorosos para o habitat do piloto
5) Os testes de colisão que eram restrito a apenas um chassi fabricado pela equipe, agora é obrigatório a todos os chassis.
6) O DSR que até ano passado era utilizado em qualquer ponto durante o treino livre e classificatório , está proibido neste ano. O uso do DSR, somente será permitido em zonas pré definidas pela organizadores da prova, assim como é no dia da corrida.
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