SAI GOODYEAR E ENTRA PIRELLI NA STOCK CAR

Foto: Duda Bairros


De 2013 a 2016 a Pirelli será a fornecedora oficial dos pneus que equiparão os carros da principal competição automotiva nacional, a Stock Car. Até de 2008 a 2012 era os pneus Goodyear, alvo de inúmeras reclamações no último ano e de acidentes "fantásticos", mas que deixavam pilotos e integrantes das equipes bastantes p... da vida.

A Pirelli retorna a categoria após ter deixado o certame em 2007 e a qual foi a fornecedora desde a primeira prova disputada no Autódromo de Tarumã, no estado do Rio Grande do Sul, em 22 de abril de 1979.Foram 25 anos consecutivos, onde a Pirelli viu nascer os carros da Stock Car, representados inicialmente pelos Opalas e que hoje utilizam as bolhas dos carros da Chevrolet (Sonic) e da Peugeot (408).

A Pirelli trará a linha de pneus de competição PZero, para pista seca, e o modelo Cinturato, para pista molhada, produzidos na fábrica de pneus de Motorsport da Pirelli em Izmit, na Turquia. O público poderá diferenciar o tipo de pneus pelas cores, algo semelhante já utilizado na Fórmula 1, seria o pneu slick com a escrita PZero impressa em amarelo e o pneu de chuva com a escrita azul impressa no modelo Cinturato.É esperado um fornecimento de cinco mil pneus para a temporada 2013 da Stock Car.

A Goodyear forneceu pneus para a Stock de 2008 a 2012


A fábrica de pneus de Motorsport da Pirelli em Izmit, na Turquia, é o  mais moderno complexo produtivo mundial de pneus de competição, onde são também produzidos os pneus da Fórmula 1 e de outras provas internacionais. A Pirelli fornece pneus para mais de 130 competições automobilísticas internacionais, tanto de rua quanto em pista, categorias como Ferrari Challenge, Lamborghini Super Trofeo e Trofeo Maserati, além de ter a  exclusividade de fornecimento para F-1, GP2 e GP3.


O superintendente da Pirelli na América do Sul,Gianfranco Sgro,fala sobre o retorno dos pneus a categoria 

O retorno à Stock Car representa para a Pirelli uma ampliação da estratégia Premium na região, com o fornecimento dos pneus para uma das mais importantes competições do continente, em que é requerido o máximo da prestação em condições extremas”, comenta Gianfranco Sgro, superintendente da Pirelli na América do Sul. “A experiência de mais de um século no Motorsport e o contínuo desenvolvimento de produtos sempre mais inovadores foram fundamentais para obtermos a homologação dos nossos pneus de carro de passeio como Equipamento Original das montadoras mais prestigiosas do mundo, tais como Ferrari, Maserati, Audi, Porsche e BMW, favorecendo o crescimento da nossa presença no segmento Premium também na América do Sul.”


Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, está muito otimista com o retorno da Pirelli e também por saber que os carros da Stock Car carregarão o que há de mais tecnológico no segmento.

"Estamos muito felizes em retomar a parceria de tantos anos com a Pirelli, principalmente agora que a empresa atravessa excelente momento na Fórmula 1. Em 2013, os pneus para a Stock Car serão produzidos na fábrica da Turquia, que possui tecnologia de última geração. Tenho certeza de que, como aconteceu em boa parte da existência da Stock Car, a parceria será vitoriosa“.


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL